Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Montar Uma Rede Em Win Xp


Luiz Guilherme

Pergunta

Ola pessoal..

Bom, sou novo nesse negocio de rede...

sei cabea mais ou menos, mais não manjo de configura...

ai vai minhas duvidas..>

1º - Dou aula em uma escola com 20 computadores + Servidor....

Não tem nada configurado...

Preciso configurar todas essas maquinas, colocar ip, e nomear...

não sei fazer isso, quando coloco IP em uma maquina, as outras param de vela... meso estando no mesmo grupo de trabalho....

2º - Eu queria travar algumas opções como os usuarios, fora o administrador, não poderem mudar o plano de fundo, acessar as configurações de video,

Não Acessar painel de Controle...

essas coisinhas...

Sera qeu alguém pode me ajudar, me desculpe, mais se puder me explique de forma bem clara....

Obrigado desde já... rolleyes.gifcool.gifcool.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigo Luiz,

Com relação à rede, caso você tenha um servidor Windows 2000 ou 2003, você poderia inicializar um serviço chamado DHCP. Ele é responsável pela distribuição de Ip's para os clientes dentro da Rede, desde que todos os micros estejam com o mesmo grupo configurado. Isso evita também de você ter especificar Ip's para todos os clientes da rede.

Para bloquear as opções das estações, eu recomendo usar o serviço Active Directory, também inicializado através de servidores 2000 ou 2003.

Este assunto é um pouco extenso, por isso recomendo que você acesse o site do Baboo para ter uma noção de como configurar tais serviços, ou mesmo no help do Windows.

Abs[]

Snake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...