Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar Parametro De Uma Pagina No Iframe


LukeSkywalker

Pergunta

Estou desenvolvendo um ferramenta para verificação de códigos cadastrados em um outro site.

Por exemplo um aluno tem um determinado código chamado de R.A

No site da faculdade ele coloca o R.A e a senha e entra na area restrita.

Não quero acessar a área restrita. Preciso apenas saber se o R.A digitado é válido.

Bom...Fiz alguns teste.. E percebi o seguinte...

Se o usuário inserir um R.A inválido uma página de retorno é exibida com uma mensagem. Aluno na Cadastrado.

Se ele inserir o R.A corretamente mas não informar a senha outra mensagem seria exibida.. Senha inválida.

Essas mensagens são impressas em um arquivo de retorno.

O arquivo tem a extensão .asp. Mas sabemos que o conteúdo devolvido é html.

Quando o usuario digita a senha essa senha é enviada para um arquivo de verificação...

que trata as informações e redireciona para a página correta..

quando se trata de um dos erros ele direciona para uma pagina chamada showerror.asp ?coderro=1 ou 2 ou 3.....etcc

Bom eu coloquei para que meu site enviasse as informações para o arquivo de de tratamento dele e quando o erro é exibido ele carrega no meu frame.

Nesse ponto eu queria saber se existe a possibiidade de poder pegar o endereço completo que o Iframe esta carregando..

Algum onload no iframe que me devolva a url completa que está sendo carregada..

dessa forma de accordo com o valor recebido no paramento coderro eu poderia saber se o RA é válido e trataria isso no ASP.

Espero ter conseguido explicar..

Preciso de ajuda...

Resumindo...

Preciso capturar a url completa que está sendo carregada no iframe...

Obrigado

Mauro Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

para isso a faculdade teria que disponibilizar um script que receba os dados via QueryString e retorne uma resposta.

senão não tem jeito, mesmo que você envie os dados para a pagina da faculdade se não tiver um script para jogar os dados nos campos e fazer o envio não vai funcionar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...