msb_gj Postado Março 8, 2006 Denunciar Share Postado Março 8, 2006 Boa Tarde Pessoal do SB!!Estou desenvolvendo um scritp só que me surgiu uma dúvida... Eu consigo gravar um índice de por vez no db?código:<html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><table width=\"775\"><form name="form1" method="post" action="teste.php"><? $qtd=2; // determina quantas vezes vai gerar esse formuláriofor ($i=1;$i<=$qtd;$i++){$cor = ( $a%2? "#E0E0E0" : "#C9C9C9"); $a++; $_SESSION['numeracao']."-".$i;echo "nome: <input name=\"nome[]\" type=\"text\" id=\"nome\">e-msil <input name=\"email[]\" type=\"text\" id=\"data\"><br>"; }?><input type="submit" name="Submit" value="Submit"></form></table><table width="775"> <tr> <td><pre><br> <? print_r($_POST);?> </pre><? print('<pre>');print_r($_SESSION);print('</pre>');?></td> </tr></table></body></html>No print sai exatamente o que eu preciso, mas tem como gravar um indice de cada array em seus campos no db? ex.: nome [0] email [0]nome[1] email[1]e assim por diante..ObridãoMSB_GJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcionicko Postado Março 9, 2006 Denunciar Share Postado Março 9, 2006 Voce pode fazer o seguinte fazer um contador a cada ver que passar por seu formulario e no final ir salvando num array na sessao por exemplo:$contador++;$_SESSION[$contador][nome] = $nome;$_SESSION[$contador] = $email;com isso voce vai adicionando a sessao valor que voce quer depois que já gravou todos os seus nomes e emailsna hora de inserir no banco voce faz o seguintefor($i = 0; $i <= $contador; $i++){ Insert into tbl_Suatabela(nome, email) values ('" . $_SESSION[$contador][nome] . "', '". $_SESSION[$contador] . "');}espero q tenha entendido e que eu tenha ajudadoFalowss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msb_gj Postado Março 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2006 Opa!! Boa noite marcionickoAté entendi a lógica, mas não entendi ccomo eu vou colocar os arrays gerados pelo $qtd que são os campos dentro das sessões...ObrigadãoMSBGJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcionicko Postado Março 9, 2006 Denunciar Share Postado Março 9, 2006 abre uma session numero no seu formuláriovoce pode fazer tambem dessa outra maneiraai voce faz assim: if(! isset($_SESSION['numero'])) { $_SESSION['numero']=0; } else { $_SESSION['numero']=$_SESSION['numero']+1; } $formulario[$_SESSION['numero']][nome] = $nome;$formulario[$_SESSION['numero']] = $nome;$_SESSION[formulario] = $formulario;e assim vai ir rodando o seu scriptna sua outra pagina voce pega os valores das sessoes e grava no banco$formulario = $_SESSION['formulario']; for($i=0; $i<=$_SESSION['numero']; $i++){ INSERT INTO tbl_Tabela( nome, email) VALUES ( '" . $formulario[$i][nome] . "', '" . $formulario[$i] . "') } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcionicko Postado Março 9, 2006 Denunciar Share Postado Março 9, 2006 abre uma session numero no seu formuláriovoce pode fazer tambem dessa outra maneiraai voce faz assim: if(! isset($_SESSION['numero'])) { $_SESSION['numero']=0; } else { $_SESSION['numero']=$_SESSION['numero']+1; } $formulario[$_SESSION['numero']][nome] = $nome;$formulario[$_SESSION['numero']] = $nome;$_SESSION[formulario] = $formulario;e assim vai ir rodando o seu scriptna sua outra pagina voce pega os valores das sessoes e grava no banco$formulario = $_SESSION['formulario']; for($i=0; $i<=$_SESSION['numero']; $i++){ INSERT INTO tbl_Tabela( nome, email) VALUES ( '" . $formulario[$i][nome] . "', '" . $formulario[$i] . "') } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
msb_gj
Boa Tarde Pessoal do SB!!
Estou desenvolvendo um scritp só que me surgiu uma dúvida... Eu consigo gravar um índice de por vez no db?
código:
<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body><table width=\"775\"><form name="form1" method="post" action="teste.php">
<?
$qtd=2; // determina quantas vezes vai gerar esse formulário
for ($i=1;$i<=$qtd;$i++){
$cor = ( $a%2? "#E0E0E0" : "#C9C9C9");
$a++;
$_SESSION['numeracao']."-".$i;
echo "
nome: <input name=\"nome[]\" type=\"text\" id=\"nome\">
e-msil <input name=\"email[]\" type=\"text\" id=\"data\"><br>";
}?><input type="submit" name="Submit" value="Submit"></form></table>
<table width="775">
<tr>
<td><pre><br>
<?
print_r($_POST);
?> </pre>
<?
print('<pre>');
print_r($_SESSION);
print('</pre>');?></td>
</tr>
</table>
</body>
</html>
No print sai exatamente o que eu preciso, mas tem como gravar um indice de cada array em seus campos no db? ex.:
nome [0] email [0]
nome[1] email[1]
e assim por diante..
Obridão
MSB_GJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.