Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
resopi

Dual Boot

Question

Pessoa eu tenho 2 particoes no meu HD e e em cada uma delas um sistema operacional windows XP, mas quando eu formatei a partição Primaria e instalei novamente o XP eu não consigo ter acesso atravez do boot para abrir o Windows Xp q esta na partiçao secundaria, ou seja eu preciso de ajuda pra construir um dual boot!!! se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!

falou!

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest M4TR1X

Vou le recomendar um artigo publicado na BABOO, sobre o boot.ini que pode-se adicionar linhas para o sistema detectar o boot.

-> Tutorial de Boot.ini

Outra maneira é deixar as 2 partições como Primary(Primária) é possivel fazer isso atrvés de seu windows na partição que já está como primary, atraves do My Computer no menu Start, clicando nele com o menu direito do mouse e logo em seguida na opção Manage(Gerenciar) na tela seguir até Disk Management(Gerenciador de Disco), nesta tela você vera as 2 partições de seu HD, sua priary em AZUL e sua Extended em Verde, formate a partição Extended como Primária (Clique com o botão Direito na Partição). Após a formatação, será nescessário reinstalar o sistema que você possui nesta partição. Depois de ter Instalado o Sistema, o Windows Automaticamente detectará que você possui uma outra partição, criando um Menu que será possivel escolher o sistema a Iniciar.

Espero ter Ajudado. Qualquer dúvida volte a Postar! =]

No seu caso, axo mais em conta usar a Primeira Maneira, por não ser nescessário formatar e reinstalar o sistema. Mas caso aconteça um outro caso, já está ai o procedimento. ;)

Programo ASP e estou Iniciando com .NET podemos trocar algumas idéias qualquer Hora. =)

• 0

falou cara eu consegui fazer =)

(na verdade eu usei um prog chmado bootcfg q esta no console de recuperação da instlação do Windows XP!)

falou

• 0

resopi..tem um programa chamdo Boot Magic q faz isso tb...nunca usei mas conheço ele........quer dizxer ..já usei mas não tinha sido eu q instalaei....

algeum sabe algum site que tenha o

PARTITION MAGIC e o BOOT MAGIC alem do superdownalods????

abraços.....