Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização Em Bd Mysql Com Php


Cicero

Pergunta

Olá!!!!

Bom sou novo por aqui e não conheço nada de php nem mysql, mas estou com o seguinte problema:

Tenho uma intranet com um bd de currículos e vagas onde as selecionadoras consultam/cadastram os mesmos, e tb um site na net com um bd parecido, com pouquissímas diferenças um do outro. Gostaria que de tempos em tempos a intranet atualizasse a internet e vice-versa, ou seja, se eu cadastrasse uma vaga em minha intranet após 2hs por ex. a mesma atualizasse a tabela de vagas na internet e vice-versa, isso é possível? Será que alguém pode me dar uma luz, não sei nem por onde começar e estou precisando disso. Qualquer ajuda será bem vinda!

Obrigado a todos!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tente chamar o banco de dados da internet colocando o endereço completo do site, sem ser localhost, puxando para intranet, ai você coloca o sistema inclusão para o seu banco de dados na intranet, agora vise-versa eu acho mais complicado.

Detalhe, não testei pra saber se funciona, mais vale apenas tentar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá Gladisson!!

Não entendi muito bem o que você disse, mas teria como eu fazer um programa em php que lesse uma base de dados e visse as últimas atualizações e aí gravasse em uma outra base? Aí eu agendaria ele no cron e tava resolvido. Se sim, tem como você demonstrar isso aqui, porque não entendo nada de php?

Caso não, teria como fazer um programa php que lesse tudo de uma base e gravasse em uma outra igualzinha? Se sim, como? porque aí eu tb agendaria ele no cron e ele seria executado automaticamente, ou seja, eu poderia atualizar uma das bases.

Valeu pela ajuda!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

//De ante mão colega já vou dizendo não é bem assim demonstra e você aprende tudo não te desmerecendo talvez você possa ser um iluminado, + tente pelo menos saber os principios básicos do PHP e Mysql para começar o projeto :

outra coisa a intranet :

Trabalha com suporte a PHP e Mysql ? caso contrário já era;

na Internet onde vai hospedar aceita PHP e Mysql ou é o ........asp........ ?só , dá uma olhada dai sim da para se ter uma idéia e já te adiantando o PHP é bem simples porém há de se trabalhar com afinco

E outra coisa, quanto a atualizar INTRANET e INTERNET você pode deixar o banco na INTRANET e dar permissões de insersão vindo de fora e vice versa ainda mais se o administrador é você .

//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelas dicas, mas em nenhum momento pedi para que fizessem o serviço pra mim, mas sim se tem como fazer e que me dessem dicas de como ou por onde começar, apenas isso.

Quanto a aprender php, estou me esforçando pra isso.

Obrigado pelas dicas mais uma vez!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...