danyort Postado Março 9, 2006 Denunciar Share Postado Março 9, 2006 Esse é o código:Set rsNewTopic = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") strSQL = "SELECT tblTopic.* FROM tblTopic " strSQL = strSQL & "ORDER By tblTopic.Start_date ASC;" rsNewTopic.CursorType = 2 rsNewTopic.LockType = 3 rsNewTopic.Open strSQL, strCon rsNewTopic.AddNew rsNewTopic.Fields("Subject") = strSubject rsNewTopic.Update rsNewTopic.Requery rsNewTopic.MoveLast lngTopicID = CLng(rsNewTopic("Topic_ID")) EStá dando o seguinte erro:Invalid use of Null: 'CLng' A linha onde indica que tem erro élngTopicID = CLng(rsNewTopic("Topic_ID"))Tá retornando valor nulo.O banco que uso é sql server.Alguém pode me ajudar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 donga Postado Março 9, 2006 Denunciar Share Postado Março 9, 2006 tenta assimlngTopicID = CLng(rsNewTopic("Topic_ID") & "") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Março 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2006 Mas o problema não vai continuar o mesmo??Ou seja, o rsNewTopic("Topic_ID") não vai continuar me retornando um valor nulo??O acontece acontece ali por não existir valor.Mas o problema está antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 crucifier Postado Março 10, 2006 Denunciar Share Postado Março 10, 2006 não conheco sql server...mas não tem um eskema que muda no campo do topic_id para ver se é null ou not null?se tiver not null significa que não pod ficar vazioou então coloca um valor padrão para ele no campo.ou então tambem...pode colocar la:if rsNewTopic("Topic_ID") = "" thenTopic_ID = "0"end if...lngTopicID = CLng(Topic_ID & "")ve se é isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Esse é o código:
EStá dando o seguinte erro:
Invalid use of Null: 'CLng'
A linha onde indica que tem erro é
lngTopicID = CLng(rsNewTopic("Topic_ID"))
Tá retornando valor nulo.
O banco que uso é sql server.
Alguém pode me ajudar??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.