Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Texto Todo Errado


Kogima

Pergunta

Ae pessoal, to tentando fazer um sitema de notícias so que tem um problema, eu estava usando um editor de texto para paginas e o texto saia ok, mais para recuperar o valor caso eu quisece alterar ele não abria, então coloquei outro editor e fiz mais 2 campos, titulo e tema, o problema é o titulo ou tema pois quando eu digito por exemplo

Não

ele sai assim

Não

existe algum comando ou função que arruma isso:?? e se alguém souber algum editor de texto para sites me avisem beleza...

e a respeito para o campo notícia, existe alguma função para eu recuperar o código html sem nenhum erro pois algumas notícias ele recupera normal e outras ele nem consegue abrir, agradeço a quem ajudar pois estou tentando aprender sozinho...

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ae mestre!!!

Véio, configura o charset no seu HTML se não funcionar, verifica o que está na sua base de dados.

Quanto a retornar o HTML não entendi o que tu queres. Mas na dúvida analiza as funções htmlentities() e htmlspecialchars() no www.php.net e verifica qual lhe serve.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Onde eu configuro esse charset???

Novato é foda hehe.....

A respeito de retornar o HTML o editor as vezes não consegue retornar o codigo html, exemplo, se eu colo um texto que peguei em um site qualquer, ele até grava de boa no banco de dados, mais na hora de recuperar ele não consegue remontar o codigo perfeitamente, chegando ao ponto de não abrir o editor de texto que estou usando...

eu estou usando a função stripslashes para ajudar na gracação do codigo no banco.

Outra coisa, eu estou gravando o codigo em um campo no banco de dados com o valor text, esta correto????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae!!!

Desculpa a demora.

Cara, para "configurar" o charset podes testar direto no HTML:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

Buenas, agora to disse que estás usando stripslashes pra adicionar ao bd???

Troca por addslashes na hora de adicionar e stripslashes na hora de recuperar.

Quanto à ser do tipo text n tem problema.

Testa ae... verifica também na sua base de dados se os dados estão completos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...