Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variaveis Enviadas Pelo Navegador


marceloths

Pergunta

Sou iniciante em PHP, estou lendo uma apostila do Mauricio Vivas, estou na parte que ensina a recuperar as strings passadas pela URL do navegador http://127.0.0.1/meusite/string.php?nome=M...sobrenome=Netto

arquivo string.php

<?
/*
coloque na URL o seguinte endereço http://127.0.0.1/meusite/string.php?nome=Marcelo&sobrenome=Netto
as variaveis nome e sobrenome serão recuperadas automaticamente devido ao informação nos parametros na URL que deverão serem iguais das variaveis.
*/
echo "<h1>Nome: " . $nome ."<br>Sobrenome: " . $sobrenome . "</h1>";
?>

Mas as variaveis $nome e $sobrenome ficaram nulas.

porque isso está acontecendo, será que estou errando em algumas coisas...

Desde já agradeço por sua atenção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

já descobri o problema, o código estava correto, o problema estava no arquivo php.ini onde alterar a linha register_globals = off para register_globals = on

Só não entendi porque essa essa opção é desligada por padrão por causa de segurança.

Há realmente perigo de alguém explorar a falha através deste recurso ativado???

Abraços, Jackal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - felipee -

sim. há.

imagine um form onde voce coleta dados do usuario numa area restrita e no proximo form voce os grava. Se não houver esta protecao, mesmo fora da area restrita seria possivel a inclusao desta forma. Bastaria enviar as variaveis via form.

Sucesso e paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É verdade, aprendi que não deveremos ativar register_globals para ON, pois há um risco muito grande de segurança.

Agora aprendi usar um comando $_GET["nome"] para puxar dados do parametro na URL. Ex. teste.php?nome=Marcelo

Eu descobri isso lendo um livro de PHP, mas aqui no forum ninguém falou da existencia desse comando $_GET["var"], claro sou iniciante em PHP, mas expert em ASP, decidi migrar para PHP para adquirir maiores conhecimentos sobre essa linguagem que domina o planeta...

Para quem é iniciante e não sabe como utilizar o comando $_GET[], segue um exemplo abaixo:

teste.php?nome=Marcelo

<?
# recupera na variavel meunome o valor do parametro nome da URL teste.php?nome=Marcelo
$meunome = $_GET["nome"];
#imprime o valor da variavel meunome
echo $meunome;
?>

Simples de usar e bastante útil... valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...