• 0
Sign in to follow this  
alepe

Vb Na Rede

Question

Pessoal fiz um sistema em vb mas não estou conseguindo compartilhar o mesmo entre as estações

Deixei uma maquina como servidor

Criei o MDB nos driver odbc

Fui na maquina 2 criei um link do executavel do servidor e criei a conexão com o ODBC, ao tentar acessar vem a menssagem:

Erro "Run Time error 2147467259(80004005)' que não foi possível encontrar o arquivo c:\windows\desktop\facrica.mdb.

Alguém pode me ajudar..

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest Guest

nas duas maquinas tem o arquivo "facrica.mdb" no mesmo local?

te aconcelho a usar uma maquina como servidor, e vincular a tabela do banco de dados no cliente,

por exemplo

uma maquina fica com o banco de dados normal, e na outra o banco fica vinculado.

• 0
Guest Guest

nas duas maquinas tem o arquivo "facrica.mdb" no mesmo local?

te aconcelho a usar uma maquina como servidor, e vincular a tabela do banco de dados no cliente,

por exemplo

uma maquina fica com o banco de dados normal, e na outra o banco fica vinculado.

• 0
Pessoal fiz um sistema em vb mas não estou conseguindo compartilhar o mesmo entre as estações

Deixei uma maquina como servidor

Criei o MDB nos driver odbc

Fui na maquina 2 criei um link do executavel do servidor e criei a conexão com o ODBC, ao tentar acessar vem a menssagem:

Erro "Run Time error 2147467259(80004005)' que não foi possível encontrar o arquivo c:\windows\desktop\facrica.mdb.

Alguém pode me ajudar..

quando você executa o atalho, ele carrega todo o arquivo na maquina local, dai intão ele procura esse banco de dados na maquina local, só que ele está na outra maquina.

Entendeu ??

• 0
Guest Darkenss Soul

Ele pega como se fosse localmente, certo, mas então o ODBC configurado para pegar o endereço real do banco.. não deveria resolver esse problema?

Eu tenho um programa assim também, o programa e o banco estão na mesma pasta no servidor, e todas as máquinas apenas possuem um atalho para o programa e puxam o endereço odbc local, mas todos esses endereços locais estão configurados para apontar pro banco no servidor..

mas eu estou com um problema, peguei esse programa assim, para dar suporte, não fui eu quem fiz.. na máquina de desenvolvimento e nos clientes ele tende a persistir o seguinte erro..

err.number: -2147467259

err.description: O Microsoft Access não pode abrir o banco de dados por que está faltando ou foi aberto por um outro usuário para uso exclusivo.

Nos clientes eu resolvi na gambi, joguei tudo em uma nova pasta, apaguei todos os odbcs e recriei todos os links.. mas na máquina de desenvolvimento é fogo..

Valeu