Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Na Sql


Kindelis

Pergunta

é o seguinte eu tenho esta sql

select Cod.Material, M.Descricao, T.Descricao, Quantidade

from 'c:\Engevale\material.db' as M, 'c:\Engevale\tipo.db' as T

where M.Cod_Tipo=T.Cod_Tipo

só que quando eu mando executa ele não entende o campo "Cod.Material", o delphi "pensa" que eu estou tentando fazer um relacionamento e tentando simplesmente pegar algum campo "Material" de alguma outra tabela .... tem como eu fazer esta sql funcionar sem ter que alterar o banco de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
esse que é o meu problema, o nome completo do campo é "Cod.Material"

Nunca fiz isso, de colocar "." em um nome de campo (acho que isso nem deveria ser permitido, uma vez que o "." tem um significado especial na SQL). De qualquer forma, já experimentou colocar o nome entre aspas (dentro da SQL)?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então eu já tentei com aspas, aspas duplas de todo jeito mais não funciona mesmo, acontece que este ponto esta la não sei por que visto que eu peguei uma versão antiga de um programa e estou adcionando algumas coisas para um cliente meu e me dou de cara com este problema pois como´já é uma versão utilizada pelo cliente eu não queria substituir o banco de dados para não haver a necessidade de o cliente refazer os cadastros

você não sabe outra solução??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A tabela é paradox?

Tentei criar uma tabela com o "." em um dos campos e deu erro... isso:

create table teste

(

cod.material char(13),

descricao char(40)

unidade char(3)

)

já ...

create table teste

(

cod_material char(40),

unidade char(3)

)

funcionou...

Tente usar isso...

select cast(cod.material as char(40)) codigo, unidade

from ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

meu sincero obrigado a todo mundo que tentou me ajudar a solução encontrada para essa sql foi uma coisa aparentemente boba mais que funcionou:

select distinct "C:\Engevale\material.db"."Cod.Material" .....

from ..........

aparentemente é uma solução óbvia mais de certa forma esta linha do select enganou o query do delphi e forçou ele a reconhecer o campo "Cod.Material".

espero que esta solução possa ajudar mais alguma pessoa pois a min mesmo ela ajudou, obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...