• 0
Sign in to follow this  
.Andreia.

Upload, Dúvida No Link Para Servidor Web

Question

Pessoal,

o problema é: quando faz o UPLOAD na web é salvo a imagem na pasta onde tem a permissão de gravação, certo... No servidor web existem duas pastas que vem padrão:

WEB

DADOS (onde as imagens são salvas)

Na hora que eu quero exibir as imagens que estão nessa pasta (DADOS) não aparecem pois o diretorio é (EXEMPLO):

D:\root\meudominio\dados

não posso colocar isso no IMG SRC porque não acha a imagem, nem se eu fizer www.meudominio.com/dados

alguém sabe como fazer isso?

vls

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Já sim, não adianta... não acha a imagem sad.gif

[Editando]

É algum esquema, porque a pasta WEB é na verdade o diretorio padrão que abre o default. Tipo assim, no ftp seu default está na pasta WEB mas pra acessa-la você não faz http://www.seudominio.com/web e SIM http://www.seudominio.com

entendeu?

É algum jeito que eu ainda não sei como que é...

• 0

sera q os arquivos da pasta dados tb não ficam na raiz do dominio?

tipo ele abriria se você fizesse

http://www.meudominio.com/nomedaimagem.jpg

• 0

Tb não Kuroi, já tinha tentado isso tb sad.gif

Não deve ser algo facinho, porque a pasta é onde tem os dados e é alegado que se descobrem o caminho, podem pegar os BDS entende.. Mas como que então exibir as imagens ?...

• 0

Oi Andréia,

As pastas estão assim:

D:\root\dominio\dados

D;\root\dominio\web

certo?

É o esquema que a Locaweb usa. Interessante para proteger arquivos .mdb.

A raiz da WEB é a pasta D:\root\dominio\web, dessa forma a pasta D:\root\dominio\dados NÃO é acessível via HTTP, nem pode ser mapeada com Server.MapPath().

A solução mais simples para este caso seria criar uma nova pasta dentro da raiz da WEB e dar permissão de escrita para está pasta. Ou se preferir manter os arquivos protegidos na pasta dados use FSO para acessa-los.

• 0

Exatamente JCMPJ, é o mesmo esquema da Locaweb.

Parece brincadeira mas eu já tinha pensado nessas duas opções que voce me disse, quanto ao FSO eu já estou fazendo alguns testes.. Mas ontem de noite mandei um e-mail para meu servidor web pra saber se criar uma pasta dentro do WEB que tenha permissão de escrita, se é possivel.

• 0

Galera, problema resolvido.... suporte do servidor web deu autorização em uma pasta dentro da raiz WEB, e daí não teve mais problema..

obrigada a atenção de todos smile.gif