• 0
Sign in to follow this  
Guest kluna

Pergunta Aos Mais Experientes

Question

Guest kluna

Sou iniciante, estou criando meu primeiro site e tenho dúvidas quanto a melhor forma de desenvolvê-lo.

A primeira página (página base) está pronta: tem o topo com o nome do site, etc..., um menu horizontal, abaixo o corpo, do lado esquedo uma coluna para anúncios e no final o rodapé. Gostaria que ao clicar num item de menu o conteúdo correspondente fosse carregado no corpo da página, Ou seja somente o conteúdo do corpo fosse variável e todo o testante fixo em todas as páginas.

A pergunta é: tenho que criar uma página html para cada item de menu, por exemplo: uma para "Quem Somos", outra para "Fale Conosco", etc..usando como modelo essa minha primeira página, repetindo o topo, menu, anuncios e rodapé e alterando o conteúdo do corpo para cada uma delas? Mas e quando tiver que fazer uma alteração, por exemplo, no menu, tenho que alterar em todos os html's? Tem uma forma mais fácil...ou mais prática?

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

já ouviu falar em templates ( modelos )?

eles seria uma tela só com o corpo dá página sendo a unica diferença!

bom se precisar de ajuda tem mutos aqui que podem ajudar!

• 0

Há, também, os SSI (Server Side Include).

Eles são quase iguais aos Templates.

Estou tentando me acertar com eles ainda.. nunca mexi com SSI nem Template... mas parece não ser nada excepcional... =)

MAS CUIDADO: Nem todos os servidores aceitam SSI!!!!!

Abraço