Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tem Como Faze Isso Com Php?


skolroots

Pergunta

boa tarde galera...

seguinte...

quria tirá uma dúvida com vocês ae...de um negócioq ue um cliente meu queh fazê!

o cara queh fazêuma prova on-line...

até ae ta blza...

aoh que ele me perguntou se tem como ele elaborar as provas, tipo, ele colocar a pergunta, a resposta certa e as resposta erradas em um formulário e depois o aluno poder fazer esta mesmo prova...teria como? eu não fiquei na dúvida de responde pra ele...e disse que não, mas ia da uma olhada...alguém sabe me dizê se dá? e como eu faria? obs: com banco de dados tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Julio Cesar -

Cara, dá sim...

Eu comecei a fazer um q tava ficando show... mas ai eu comecei a trabalhar e tive que parar... não esta pronto e eu ate passaria pra vc, mas ele esta na minha cidade natal e eu estou trabalhando em uma outra cidade.

se você quiser deixar seu email, eu indo la (e lembrando, rrsrss) eu mandaria.

nele, você tem usuario, cadastro de disciplina, cadastro de prova (com questoes, resposta certa e 5 opcoes), consulta e tal... ta funcionando, pode ter alguns bugs mas na essencia, se eu me lembro, ta legal.

quando você termina o cadastro a prova já fica disponivel para os usuarios.

onde você mora??

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

velho...eu moro em floripa e meu e-mail é giovanimarin@gmail.com

mas...me diz uma coisa?

tipo...o cara cadastraria a a prova, que ficaria em uma banco de dados certo?

e na hora de corrigir? como é que ficaria a disposição das pergutas? ficaria a resposta certa semrpe no mesmo lugar? as pergutnas seriam com radio button? como é que faria para corrigir as perguntas? isso que eu não entendi...sacô?

um abrçao e vlw pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, a logica seria a seguinte: vou desenvolver um simulado online que tem a mesma logica.

Na area administrativa, você cadastra a pergunta, a resposta certa e quatro erradas, digamos. A pergunta fica em uma tabela separada das respostas. Na tabela da resposta teria um campo identificando a resposta correta e outro campo para identificar de qual pergunta ela é.

Quando o aluno responder a prova, ele registra em uma outra tabela (caso deseje fazer isso) as respostas do aluno (e a pergunta tb) e checa com o banco de dados as respostas corretas das perguntas das provas.

Deu pra sacar a ideia??

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho que sim...

dexa eu vê se eu entendi...

então na hora da correção, o php faria um resgitro nesta ultima tabela, com a resposta certa,a pergunta e a resposta que o aluno fez...cada resposta seria um registro???

então...se a prova tivesse 30 questões, seria 30 registrso para cada aluno?

hehe...acho que saquei...boa hein...tu conseguiu isso sozinho? heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente. Cada aluno teria 30 registro de respostas. Não se esqueça de guardar tb a qual pergunta corresponde essa resposta.

Quanto ao "aleatoriamente", você se refere, as opcoes de resposta, né?? tem uma funcao rand() que você pode usar no sql da busca. Dá uma checada no forum, que eu não estou lembrando agora como faz isso...

Falou! Em breve estarei desenvolvendo esse mesmo sisteminha que vc. Se quiser me passar ele depois por e-mail... ehehehe biggrin.gif brincadeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...