Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funções...


Ruyfreis

Pergunta

Eu aprendi a criar funçoes...mas.....tipo nas users windows....xpman....entre outras existem funçoes também....

então.....

Tem como eu criar uma user com a windows so que com as minhas funçoes...pra eu so add e minhas funçoes já estarem declaradas......

valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você quer criar uma DLL (uma biblioteca de funções)? Ou um arquivo ".pas" para usar como biblioteca Pascal (como se fosse o "#include" de C/C++)?

Falows!

P.S: A agente (eu, você e o jorginho) tem combinar de sair purai, valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uses

  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,

  Dialogs;

Não eu quero criar uma Uses como a windows, messagens, sysutilis e etc....

valow

ps: fla com o jojinho pra nois combina.....T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Verifique como funciona a palavra-chave "uses" (se é igual ao #include de C/C++, ou seja, se realmente o 'uses' não importa classes, mas sim bibliotecas.. posso estar enganado sobre classes, talvez 'uses' importa arquivos (.pas, que funcionariam como bibliotecas) e não classes..).

'Windows' e 'SysUtils' seriam classes ou bibliotecas? (lembre que eu não programo em Delphi, xD)

Dê uma pesquisada.. depois posta aí o resultado...

Falows!

P.S: Uma curiosidade: Cara, acredita, que tem uma empresa em SP oferecendo 28 vagas para programadores C/C++. Programação para celulares. Salário: inicial de R$ 2800.. é.. até que C/C++ é usado ainda.. bem usado.. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, então deve existir um tipo de projeto (no Delphi) que crie tal arquivo (DCU). Apesar que eu sou mais a biblioteca Pascal (.pas), pois você nem precisa compilar para uso em outros projetos (Application, por exemplo), é só adicionar ao projeto... guarde um conjunto de bibliotecas em uma pasta e pronto, só utilizar e modificar a vontade...

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por exemplo:

Se você tiver na cláusula uses MinhaUnit;

Se no path do projeto estiver MinhaUnit.pas, então o Delphi recompila MinhaUnit.pas e gera MinhaUnit.dcu.

Se no path do projeto não estiver MinhaUnit.pas, então o Delphi procura MinhaUnit.dcu para poder linkar a aplicação e gerar o .exe

Em outras palavras, na compilação de um projeto existem duas fases:

1-A compilação dos .pas para gerar os .dcu

2-A linkedição dos .dcu para gerar o .exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só para completar, se bem me lembro, os fontes .pas de .dcu's existentes e não alterados, são recompilados apenas utilizando a opção explicita para tal -> Build All. A opção Build recompila apenas códigos alterados.

Denis Bittencourt Muniz @ Mar 20 2006, 12:18 AM

Então qual é a extensão? Esse tipo de arquivo é somente interpretado pelo Delphi?

Em opções do projeto, na guia Link, existe a possibilidade escolher em que formato será gerado o resultado da compilação, se em .DCU (default) ou .OBJ (podendo talvez - nunca testei - ser linkado em outra linguagem de programação que faça uso desta extenção). Na verdade não sei se as versões recentes do Delphi ainda tem esta opção, mas acredito que tenha sido mantida.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...