Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desafio


[ GuTo ]

Pergunta

Fala galera

Este desafio é mais para mim até, mas quero ver se vocês me ajudam.

Isso não deve ser muito difícil, mas começo a pensar nele apartir de agora.

Bem, vamos ao q interessa!

Gostaria de criar um projeto de membros online.

Mostraria todos os membros online na página principal, porém, teriam a opção de estarem online "invisiveis", sem aparecer o nome na página principal e outras subsequentes.

Para isso, ao fazerem o login, teria um checkbox com nome de invisivel, se marcado não mostraria nenhum dado seu com online no site. Se não marcar, estará visível no site para todos que o acessem.

A tabela tem e terá de ter APENAS estes campos, destes tipos, e vou dar a descrição daqueles que saberia a principio como funcionariam:

- id_session - Texto - ???

- id_membro - Número - O id_membro será igual ao id do membro q está logado. Este id é retirado da tabela membros.

- visivel - Sim/Não - Sim para visivel, Não pra invisivel

- data - Data/Hora - ACHO q seria inserido o tempo de agora. NOW

Pensei um pouco e TALVEZ não seria preciso usar o id_session e nem o data na tabela... Mas vamos ver com ajuda de vocês se será usado ou não.

Campos a MAIS na tabela não.

Os outros dois são imprecindíveis (não sei se escreve assim :D )

Bem.. tá na minha hora, aula daqui a pouco... depois eu volto e continuo o post e com alguma idéia a mais e talvez com alguma coisa em asp feita.

Enquanto isso gostaria de ajuda de vocês e sugestões. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não seria o caso de criar uma Session("User_Visible")=True/False , e quando você for mostrar os usuarios on-line , você faz esta verificação?

seria um esquema tipo de páginas de bate-papo em que alguns usuarios conversam em modo reservado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...