Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio

Guest - Juniorboll -

Question

Guest - Juniorboll -

Ai é o seguinte vo ter que usar o quickreport pra fazer o relatorio mas é o seguinte eu to fazendo um programa pra cadastrar quantos pordutos foi mandado pelo frigorifico e o valor a ser pago, etc ai eu queria q na hr deu fazer o relatorio eu fizesse o seguinte, fizesse um form separado pro cara digitar o frigarifico q ele quer e tb entre a data q eles querem o relatorio pra ser imprimido, por favor se alguém souber como faz isso, me ajude, tenho de entregar o programa ate sexta feira...

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest #billdeps#

Amigo eu ainda não mexi com o QuickRepot, mas eu tenho uma dica que te ajuda!

Usa para imprimir o canvas.

com ele voce consegue manipular melhor os dados a serem impressos (Minha Opinião).

caso tenha duvidas de como imprimir com o canvas é só me mandar um e-mail que eu te mando como imprimir e algumas dicas sobre impressão com o canvas!

[email protected]

• 0

Acho que a ideia da coisa você já tem: Criar um form para entrada dos parâmetros, e um form para colocar o seu relatório (QReport), o qual receberá os parâmetros e mostrará o resultado no preview. Se a questão é como utilizar o quickreport, você precisará adicioná-lo a um form, configurar seus parâmetros (margens, tamanho papel, ...), configurar a propriedade DataSet para o dataset que você utilizar para sua consulta; se for uma consulta simples, como parece ser (apenas detalhe) você provavelmente irá apenas configurar o header, rodapé (talvez) e adicionar um QRBand trocando sua propriedade BandType para rbDetail; daí é só adicionar nesta banda os componentes QRLabel e QRDBText (neste você seta as propriedades DataSet e DataField)...

Não sei se era exatamente isto que você queria saber, pois não está muito claro onde está a dúvida.

Com relação a imprimir no canvas, como o sugeriu o colega Billdeps, eu acredito que não seja a opção mais prática em seu caso. O QuickReport gerencia tudo de maneira simples e fácil. Já utilizei deste recurso, em situações em que o QuickReport não supria minhas necessidades, pois como o Billdeps disse: voce consegue manipular melhor os dados. (eu diria que podemos fazer o que nos der na cabeça)

[]s

• 0

cara como responderam os amigos acima você deverá criar o seu relatório assim como esplicou o amigo Micheus e a consulta você poderá colocar um DbLoockup para escolher o nome do frigorifico que você deseja tirar o relatório (isso é claro se os frigorificos estiverem cadastrados no seu sistema) e dois edits para digitar as datas...

ai vai a consulta entra datas que eu uso...

AdoQuery.Close;
        AdoQuery.SQL.Clear;
        AdoQuery.SQL.Add('Select * From Tabela);
        AdoQuery.SQL.Add('Where Data between :Inicial and :Final');
        AdoQuery.Parameters.ParamByName('Inicial').Value := StrToDate(EdtInicial.Text);;
        AdoQuery.Parameters.ParamByName('Final').Value := StrToDate(EdtFinal.text);
        AdoQuery.SQL.Add('Order By Codigo');
        AdoQuery.Open;

Espero ter te ajudado

falou