Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Verificar Campos Pré-post?


Eifersucht

Pergunta

Minha situacao é a seguinte, eu tenho um formulario com dois inputs

um do tipo file que vai ser o upload e o outro é o submit pra enviar os dados...

só que eu não quero que o usuario possa enviar um arquivo maior do que 1MB, eu fiz um IF $arquivo_size > 1100000 , só q ele só retorna a msg que não pode enviar um arquivo maior do que 1MB apos ele ter feito o upload do arquivo.

Ou seja o usuario espera 30 min pra enviar um arquivo gigante(suposicao) pra só depois saber que não poderia ter enviado um tão grande.

Como eu faco pra verificar o tamanho do arquivo antes dele ser enviado?

(o MAX_FILE_SIZE não adianta, pois ele é somente um aviso ao browser certo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para que a verificação fosse feita antes do upload, somente se fosse em javascript, pois a informação seria processada na máquina do cliente e em javascript não há como obter esse tipo de informação.

Para que o servidor tenha a informação do tamanho do arquivo, este arquivo deve estar disponível no servidor, portanto, tem que ser feito o upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...