Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas Sobre Identação De Codigos


Chinellato

Pergunta

Tenho o costume de identar todos os meus codigos.

Conversando com um programador conhecido meu que não identa o codigo, ele me disse que a identação consome recursos do IIS quando interpreta o codigo.

Porem, eu que idento e pego um codigo totalmente baguncado, o mesmo requer "muito processamento do meu cerebro" pra organizar e entender esse mesmo codigo.

Gostaria de saber a opniao de vocês a respeito.

Eu, mesmo tendo essa explicacao sobre o contra da identacao, prefiro identar para minha organizacao e produtividade e tambem pra que fique mais facil pra um outro programador poder trabalhar melhor se pegar meus programas.

O que vocês acham disso?

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho q qualquer método de organização, independente do como, é válido, mas o seu se consumir muito, pode ser que não seja a melhor alternativa..

E sinceramente, o melhor jeito, na minha opinião, de facilitar a vida de um programador, é organizar o código DENTRO da página. Isso sim é um inferno.

Quem já num pegou código de outro sujeito e tava tudo bagunçado, espalhado pela página, arquivos em mais de dez pastas diferentes, e os malditos .inc inclusos dentro de outro .inc, cada um numa pasta ??

Isso sim deveria ir além do bom senso, até uma obrigação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho q qualquer método de organização, independente do como, é válido, mas o seu se consumir muito, pode ser que não seja a melhor alternativa..

E sinceramente, o melhor jeito, na minha opinião, de facilitar a vida de um programador, é organizar o código DENTRO da página. Isso sim é um inferno.

Quem já num pegou código de outro sujeito e tava tudo bagunçado, espalhado pela página, arquivos em mais de dez pastas diferentes, e os malditos .inc inclusos dentro de outro .inc, cada um numa pasta ??

Isso sim deveria ir além do bom senso, até uma obrigação....

Concordo...

E esse negocio da identacao consumir processos do IIS? Sera que é lenda?

Na minha humilde opniao, se consome, mesmo assim é um consumo justificavel e irrisorio perto do prejuizo acarretado pelo tempo desperdicado em tentar enxergar onde comeca e fecha um IF por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ohmy.gif essa eu nunca ouvi... mas SE for verdade, eu ainda acho que é melhor identar do que ficar se matando no código pra entende-lo

Pois é...cada uma.

Mas que eu ouvi isso eu ouvi.

não sei se pelos TABS que usamos na identacao, pode deixar o arquivo maior e por isso influenciar em algo na preformance do servidor...

Mesmo que isso ocorra, prefiro identar, e se possivel comentar os codigos...né? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...