Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sql Server 7


.Andreia.

Pergunta

Pessoal...

To tentando configurar a fonte de dados do Sql Server mas dá erro:

Seleciono a opção: "Com autenticação do Windows NT usando ident. de logon na rede"

Erro: imagem

Versao: Sql Server 7 (Standard Edition)

XP SP1

Ps.: senti falta nessa área de um tutorial explicando qual versoes para cada tipo de Windows e configuração... eu to perdida :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sql Server Enterprise Manager:

Sql Server Group

(No Items)

Se eu tento adicionar:

>New Sql Server Registration

Erro: Sql Server inexistente ou acesso negado.[]ConnectionOpen(Connect()

Bruno, eu sei que tem incompatibilidades entre Windows, o meu não é server. Será que o 7 Standard é compativel? Tem o personal mas não achei a versao trial no site da M$ (que alias, só tem updates)

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O meu é XP, estou rodando o SQL Server 8 (2000) ...

Mas agora acho que eu entendi melhor o seu problema.. rs

Aqui o Enterprise Manager não aceita resgistrar como Localhost, eu tenho que por o nome da máquina. E ainda, no meu caso, o sql server roda como uma instância, a instância não aparece na lista de servidores disponíveis, então tenho que digitar o nome da máquina \ instância..

Não sei se fui claro... Mas resumidamente, eu registro MAQUINA\INSTANCIA_DO_SERVER

você definiu uma instância na instalação? Talvez seja isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ultra, eu cheguei a instalar o Sql Server 2000 Developer Edition, mas tb dá erro...

Bruno, acho que não defini a instancia... a máquina eu lembro. É que tá tão complicado instalar o Sql server, já tentei varios e sempre dá algum problema, você conhece algum tutorial ? Já pesquisei por ai e não acho nada passo-a-passo.

Obrigada pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bruno, obrigada pelo tutorial.. estou seguindo por ele.

Mas após a tela:

Local install - Install to the Local Machine

Next, aparece uma janela com a mensagem:

The Standard Edition server component cannot be installed on Windows NT Workstation using this CD. Only client components will be available for installation.

isso não vai gerar um problema mais na frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
The Standard Edition server component cannot be installed on Windows NT Workstation using this CD. Only client components will be available for installation.

isso não vai gerar um problema mais na frente?

Hmm... com certeza... O server não está sendo instalado, só as ferramentas clientes...

Mas eu sinceramente não sei dizer o porquê... huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cometi o suicidio laugh.gif

Então, eu baixei e instalei o sql server 2000. O problema que eu achei durante a instalação foi na parte Service Accounts. Tentei especificar um username e uma senha, mas dava o seguinte erro:

The logon account cannot be validated for the SQL Server service. Verify that the user name and password entered correct. Falha na tentativa de logon.

E eu estava tentando uma conta que eu já tinha criado e especificado para o Sql Server.. a opção que selecionei:

Use the Local System account

Instalação feita, conectou, criei tabelas e campos pelo Sql Query Analyzer... aparentemente tudo ok. Criei a fonte de dados (funcionou) mas o principal não funciona:

<%
Set objCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objCon.open "driver={SQL Server};server=SS2000;uid=<nome da maquina>;password=;database=primeiro"

%>

erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][DBNETLIB]SQL Server inexistente ou acesso negado.

Eu imagino que seja problema da senha, de não ter uma especifica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

primeiro te agradeço pela paciencia Bruno!

Eu trabalho com ASP, tentei da forma que você disse mas deu erro:

Microsoft OLE DB Service Components (0x80040E21)

Operação OLE DB de várias etapas gerou erros. Verifique cada valor de status OLE DB. Nada foi executado.

Eu tinha criado uma conta pro Sql server, conforme o tutorial, tentei aproveitar pra fazer login por aquela conta. No Sql Server Enterprise Manager, tiquei Use Sql Server authentication, login name e password daquela conta criada.

Porem quando eu tento conectar, ele da um erro "Not associated with a trusted Sql server connection"

poxa, é uma pena, porque pelo sql query analyzer funciona certinho.... grrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como hoje eu estou com postite aguda nesse fórum biggrin.gif , fui pesquisar e achei esse trecho de código em ASP:

	Set connI = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

	connI.Open("provider=SQLOLEDB;SERVER=<nome do servidor>;UID=<usuario>;PWD=<senha>;DATABASE=dbnet;")

Eu percebi que provider=SQLOLEDB tá diferente do seu código, tenta mais esse...

O legal é q eu to aprendendo tb... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bruno, deu uma zica no meu pc na hora de desinstalar... que agora não consigo mais desinstalar.. fica reclamando o arquivo Uninst.isu

Aiai... esse sql server ainda vai formatar meu pc laugh.gif

O problema agora é que ficou travado essa instalação, queria reinstalar pra fazer da forma que eu acho que é certa. Mas se eu instalar em outra pasta sendo que ele acusa já um sql server instalado.. já viu dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ahhhhh nem acredito, problemassss resolvidosss!!

Primeiro problema foi desinstalar manualmente o Sql Server, depois reinstalei.

Outro problema era que eu estava instalando como Windows Authentication Mode, e pela senha do administrador não funcionava. Reinstalei na opção Mixed Mode com SA.

O teste final:

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conexao.open "driver={SQL Server};server=<nome_servidor>;uid=sa;password=<senha>;database=<nome_banco>"

e funcionou certinho biggrin.gif ufaaa que sufoco.

vl pela atenção e ajuda Bruno wub.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...