Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que É Php?


«« Luiz Gustavo »»

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá beleza,

o que é PHP?

PHP (Hipertext PreProcessor) é uma linguagem de programação server-side scripts para criar sites dinâmicos. Sites dinâmicos são aqueles que retornam para o cliente uma página criada em tempo real.

cara se você quer aprender PHP meu conselho é você dar uma lida nesta apostila q acho uma das melhores na área.

http://www.peder.hpg.com.br/php_manual_pt_BR.zip

ela me salva muito nas horas de maiores dificuldades

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PHP é uma linguagem muito potente, com ele, você poderá fazer fóruns, chats, enquetes, lojas virtuais, LOGIN E SENHA e muito mais.

É uma linguagem interpretada, isto quer dizer, que para rodar script em php, você terá que ter um interpretador em casa ou servidor ou um site na internet que suporte php. Bem, hoje em dia, você pode pegar o pacote phptriad que vem com o servidor, o interpretador e o banco de dados mysql. Mais ou menos 15MB.

Se você tem experiência em JavaScript, não terá nenhum problema com está linguagem. Um exemplo vai abaixo:

<?php

echo "escrevendo em php";

?>

simples né? E bem parecido com CGI e JavaScript. logo a seguir, mostro um exemplo usando javascript para você comparar:

<script>

document.write("escrevendo em javascript");

</script>

é o mesmo jeito de pensar, só muda os nomes das funções.

Esta linguagem é muito útil na criação de LOGINs.. pois usamos sessions ou cookies para gravar informações do usuário.

Se você quer começar em php, lhe indico o livro (eu tenho!) PHP4 e Mysql Maior, Melhor e totalmente sem cortes - Fernando Anselmo - Visual books.

www.visualbooks.com.br - foi com esse livro que aprendi php, vale a pena dar uma olhada nele.

Enfim...

e sua última pergunta, resposta:

Não, você verá que quando você aprender php, tem várias maneiras de fazer esse login e senha.

Você poderá usar banco de dados, que conterá os dados dos clientes.

via cadastro né?!

Se quiser saber mais, posta aqui.

Um abraço.

Tiago Bonfá

Web Master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tiago muito obrigado pelas informações!

Quanto a aprender php acho que será muito díficil para mim pois não sei nada de java e nem de nenhuma outra linguagem a não ser html, rs.

Mas afinal você acha ser possível aprender fazer tipo um login e senha só com ajuda de apostilas?

Grato

«« Luiz Gustavo »»

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É possível sim, e aos poucos tu vai aprendendo, assim como qualquer outra linguagem de programação, basta ter vontade que a lógica tu vai pegando com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...