Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Furmulário Com Anexo


Guest Fábio Bruno

Pergunta

Guest Fábio Bruno

Será que alguém pode me ajudar, estou tentando fazer com que meu formulário que envia corretamente mensagem envie tambem arquivos anexo tentei utilizar o comando attachfile mais não tive sucesso ele envia mais a mensagem não chega a mu e-mail hajavista que estou utilizando para o envio o componente CDONT...

desde já muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother!!!

Eu estava ajudando um Brother aqui do forum a desenvolver um sisteminha deste também, mas o sistema dele era pra envio de curriculo, o cara colocava nome, email, anexa o curriculo e depois escolhia a area para onde o curriculo deveria ir. Cara, deu uma dor de cabeça nervosa, mas não sei se deu certo porque nós perdemos contato, mas a lógica da programação é a seguinte:

1° - Enviar o arquivo para o servidor

2° - Recuperar os dados do formulario

3° - Salvar o arquivo dentro de uma pasta segura

4° - Criar o objeto de e-mail

5° - Anexar o arquivo

6° - Vericar a area selecionada e enviar o e-mail para o dpto especifico

7° - Enviar o e-mail

8° - Apagar o arquivo

9° - Redirecionar o usuário para o local devido (sucesso ou erro)

É muito complicado, mas é possivel se fazer sim, se você conseguir ou até mesmo tiver algo pronto, seria interessante você posta este código aqui no forum para analizarmos e obter um boa solução e tornando assim seu sistema confiavel e funcional, e também, ficaria aberto para outras pessoas, q, como eu, tem dúvidas sobre alguns componentes!!

Abraços!!! [urso]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai galera, é o seguinte. não tenho muito a manha do asp mais precisei de um sistema desse para enviar anexo por um form de e-mail. Fui na marra e consegui colocar pra funcionar... hehehe. Estou sem acesso a minha maquina pois estou de ferias, assim q voltar posso colocar o codigo aqui para vocês.. Ate para descobrirem os erros....

O grande problema q encontrei foi relacionar o arquivo a seu dono...

Usei o CDONTS para enviar o email.

quando o usuario logava, criava uma variavel session com seu ID.

No form_email para enviar o e-mail, fiz um link para uma pag. q fazia o upload desse arquivo para o servidor. Este arquivo era gravado com o ID do usuario na frente do seu nome. Ex: 174_teste.txt

Esta pag de upload gerava uma outra variavel sesion com este novo nome do arquivo. Essa variavel usei tanto para informar o usuario qual arquivo estava anexado, quando ele voltava pro form_email, e o mais importante para saber de quem era esse arquivo.

No CDONTS so consegui mandar o anexo colocando o caminho fisico do arquivo a ser anexado.

Na pag q você vai enviar o e-mail você recupera todos os outros dados q precisa(nome, assunto,....) e sua variavel session com o nome do arquivo. você tem q olhar o endereco fisico do servidor. Isso eu lembro porque foi duro

:wacko:

coloquei assim

arquivo = session("arquivo")
caminho = "e:\home\site\upload\" &arquivo
Depois coloca no attachfile
if not session("arquivo")= "" then
EnviarMail.AttachFile caminho,arquivo
end if

Testei se a session estava vazia ou não....

E na pag para onde redirecionei para avisar q o e-mail foi enviado, eu coloquei um codigo para deletar este arquivo.

velho é isso, não sei se deu pra entender ai , fui pegando os codigos da rede mesmo e adaptando, ate agora não deu pau....

Espero q já te de uma luz, animei colocar este texto porque tive muita dor de cabeça por conta disso.

T +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...