Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Ciência Da Computação


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Gostaria de ser programador, mas já tenho 17 anos e não sei praticamente nada sobre programação.

1º Pergunta) O que aprende em um curso de Ciência da Computação?

2º Pergunta) Para ser programador compensa mais fazer cursos particulares ou fazer uma universidade?

3º Pergunta) Já estou muito velho para querer começar a programar?

Grato

«« Luiz Gustavo »»

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gustavo,

Velho que isso cara, tu ainda está saindo das fraldas, rs......

A primeira vez que eu mexi em um computador em tinha 18 anos, estou com 21 hoje, e estou no 3º Período de Ciência da Computação, na parte de programação se você quer ser somente programador é melhor Sistemas de Informação, ou até mesmo um BOM cursinho em uma linguagem específica, o bom da universidade é que você não vai aprender um linguagem somente, você vai ver Pascal, C ,. C++ e Delphi geralmente.

No curso de Ciência de computação você vai ver uma boa parte de programação de, MATEMÁTICA, se prepare porque vai vai ver muito Cálculo. e a parte de Hardware (Básico), fora computação gráfica, redes, Inteligência Artificial, e etc.

Na área de computação os dois cursos geralmente mais valorizados no mercado são Engenharia de Computação e Ciência de Computação.

Bem se tiver ainda alguma dúvida, manda de novo, valeu!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - No curso de Ciência da Computação tu aprende sobre tecnologia, algumas linguagens de programação, muita técnica de programação e matemática. O restante do curso depende bastante da especialização que tu quer seguir...

2 - Na verdade, tu vai aprender a programar praticando, então não é obrigatório fazer uma faculdade, embora, na minha opinião, tu aprenda mais teoria e técnicas na faculdade do que em algum curso. O ideal é fazer as duas coisas ao mesmo tempo...

3 - Tu não tá velho, aliás, creio que não tenha um idade máxima, basta tu ter vontade de aprender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Cara seguinte os dois primeiros anos de Ciencias da Computacao são basicamente matemática pura!!

Se você quer comeca a programar, uma dica: aprenda primeiro logica de programacao depois escolha uma liguagem..(preferencia Pascal), que o resto você vai pegar facil, pois falando bem por cima, o que muda de uma liguagem para outra é a sintaxe!!

Assim cara se você quer fazer ciencias da computacao, você tem q gostar bem de matematica!!! =)

[ ]s,

PAOLO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que adorar matemática, mas programação também, pois tem desde o primeiro semestre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de aproveitar o assunto e perguntar quais são as melhores faculdades de Ciência da Computação atualmente?

valeu

| KURT |- -| KURT |- -| KURT |- -| KURT |- -| KURT |- -| KURT |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito de estrutura e professores, não me arrisco a dizer quais são boas ou ruins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase isso, é porque não é Ciências , é Ciência da Computação.

estou de guerra, é isso mesmo, aconselho você a fazer ou Ciência da Computação ou Engenharia de Computação, eu penso em fazer mestrado e doutarado na área mas se não conseguir, vou me graduar também em Engenharia de Computação!

Valeu! B) B) B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Sem dúvida nenhuma a USP e a Poli, em Minas a UFMG e UFV.

A UFES tem também uma boa estrutura. Se quiser na página da Info tem uma relação de ranking, se não me engano na edição de setembro ou outubro de 2002.

B) B)

As melhores são

USP (melhor do Brasil)

PUC (é boazinha)

UFRJ e UFPB (universidade federal da paraíba) é uma das melhores essa de joão pessoa.. segundo um colega meu que é programador e dos bons..

Assim, eu tenho 15 anos, ops.. 14 hehe

mas já estou estudando já, uma frase muito boa que eu li uma vez :

PROGRAMADOR DE VERDADE NÃO TEM MEDO DE MATEMÁTICA hehe..

Mas assim, você estão muito enganados se pensam que só cai matemática, cai física também, na faculdade do meu colega, ele disse que ele teve física 1 e 2, mas algumas faculdades tem física 3..

uma coisa que tenho percebido é assim..

matemática é fácil, o bicho pega quando é física.. :angry: :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Sinceramente, eu não recomendo começar pelo pascal.

Acredito que poderia ser escolhida uma linguagem de script para se iniciar, e aprender o conteúdo mais fácil, tendo uma base para conhecer outras linguagens.

Quem tem um bom conceito logico com certeza pode aprender qualquer linguagem. Mas para formar um bom conceito logico é necessário uma certa pratica.

Se você começar por uma linguagem que utiliza conceitos mais complexos, como o Pascal, provavelmente terá dificuldade de aprender uma que utilize outros conceitos mais complexos, as veses até contrarios aos primeiros, como o C por exemplo.

Quando a faculdade de Ciências da Computação...

Imagino que deva ser muito bom.

Em breve estarei lá.

Acho que é muito bom começar de cedo, como deu para ver aqui que muitos fazem.

Eu tenho apenas 15 anos... hehehe

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...