Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql Em Rede


Progr'amador

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é no XP,

na verdade to tentando migrar pro MySQL, atualmente to usando o Access, é tipo assim, tenho 12 computadores conectados em uma rede, e quero usar um deles como servidor, com o access, eu configurei via ODBC setando o caminho do Banco; asssim \\Computador1\Dados\Banco.mdb, fiz isso em todas as máquinas, ta funcionando legal, só que queria user o MySQL, já migrei as tablas com os dados, o MySQL 5, tem um recurso legal pra isso, só que o MySQL ta instalado na minha maquina (Ex: Computador5, e o banco deveria fica no Computador 1), e na verdade as tabelas do MySQL fica tudo no meu computador.

Pergunto:

Tem como colocar essas tabelas no Computador1(que serve como servidor), e acessar das outras máquinas?

Valeu kuroi, pela sua ajuda!

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kara, você está com o Driver ODBC do MySQL instalado na máquina cliente?

sim! instalei o MySQL ODBC 3.51

me diga uma coisa, esse computador que serve como servidor na verdade é uma máquina comum (é um cliente tambem), simplesmente é onde ta o banco de dados MySQL, as tabelas e tudo +.

é necessário compartilhar a unidade C:, ou alguma outra pasta (diretorio)?

Abs. Progr'amador. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não... você não precisa compartilhar nada kara, só instalar o MySQL no servidor e jogar o IP na conexão do sistema.

Esse erro está dando quando você acessa pelo sistema ou quando você configura o ODBC?

Faça um teste na configuração do ODBC para ver se ele consegue se conectar ao servidor...

Se pela configuração do ODBC (no botão TEST) ele der algum erro, provavelmente o MySQL no servidor não está configurado para aceitar conexão de outros computadores que não seja dele mesmo (localhost)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se pela configuração do ODBC (no botão TEST) ele der algum erro, provavelmente o MySQL no servidor não está configurado para aceitar conexão de outros computadores que não seja dele mesmo (localhost)...

é!! acho que é isso!

to tentando fazer pela configuração do ODBC (no botão Test) mesmo!

sem querer abusar, <_< como eu faço pra aceitar conexão de outros computadores?

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Firmeza mano...

Só pra constar aqui, eu tenho aqui salvo no meu comp isso (peguei de algum site na net, só não faço a menor idéia de onde):

Você terá que criar um usuário que permita os clientes acessarem o MySQL remotamente. Dê uma olhada no manual e procure a sintáxe do comando GRANT, seria algo assim:

GRANT ALL ON banco.* TO user@'192.168.1.%' IDENTIFIED BY 'senha';

entendendo que a sua rede é 192.168.1.xxx.

Não sei se realmente é isso, mais deve ser... Vou deixar aqui pra consulta futura caso alguém precisa (inclusive eu, heheehehe)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Testei esse codigo e num deu certo não, na verdade ele cria o usuario mas NÃO consegue conectar remotamente, e tentei outra forma e deu certo:

GRANT SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE, CREATE, DROP, RELOAD, SHUTDOWN, PROCESS, FILE, REFERENCES, INDEX, ALTER, SHOW DATABASES, SUPER, CREATE TEMPORARY TABLES, LOCK TABLES, EXECUTE, REPLICATION SLAVE, REPLICATION CLIENT ON banco.* TO 'Usuario'@'%' IDENTIFIED BY 'senha' WITH GRANT OPTION;

GRANT ALL PRIVILEGES ON banco.* TO 'Usuario'@'10.42.1.32' IDENTIFIED BY 'senha' WITH GRANT OPTION;

Na verdade esse acesso é total, pra administrador do banco de dados, mas ai é só tirar algumas opções, eu acho

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

alguém sabe se em ambiente Linux apenas esta questão de privilégios funciona??? eu adicionei todos os privilégios para um usuário, mas quando tento conectar digitando algum IP do tipo 192.168.0.xx (no meu caso xx = 1) ele dá um erro dizendo que não pode conectar, mas em "localhost" e "127.0.0.1" funciona normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...