Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando Variavel Do Js No Php


Pilantra

Pergunta

Olá

Existe a possibilidade de usar uma variavel do JavaScript no PHP?! Por exemplo, eu quero pegar o conteudo que tem em uma caixa de texto dae eu usaria assim:

var T1 = document.Form.Text1.value

Tem como eu usar essa variavel no PHP!? Se não tem, como eu faço pra pegar valores dos controles de caixa de texto, check's, radio's e etc...?! Pelo menos da caixa de texto!!!

Agradeço a ajuda

Abraços

Pilantra :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

<input type='text' name='nome'>

onde fica o name='nome', o "nome" é o campo onde vai ficar armazenado a variavel.

assim sendo

quando você fizer um

<form action=teste.php>

na pagina teste.php você vai colocar um $nome, que vai receber o valor que foi digitado no campo name.

em todos os casos é a mesma coisa....radio, checkbox, textarea.

lembrando que o radio, checkbox e o select, você tem o nome da variavel, mas o que você vai pegar eho value dela

<input type=checkbox name=teste value=1>

<input type=checkbox name=teste value=2>

<input type=checkbox name=teste value=3>

<input type=radio name=teste value=1>

<input type=radio name=teste value=2>

<input type=radio name=teste value=3>

he assim vai....espero que te ajude...abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas tipow vamos ver se eu entendi, a verificação que eu quero é na mesma pagina!! Entào vamos ver se eu estou certo:

<input type="text" name="text1" size="50"><br><br>

<input type="button" value="Clique aqui" onclick="<? echo "Você digitou ".$text1; ?>">

...

É assim!?!?

Abraços e obrigado

Pilantra :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, isso não funciona...

É preciso esclarecer uma coisa:

PHP é linguagem server-side e JavaScript é linguagem client-side.

Primeiro, o servidor processa o código em PHP e transforma em HTML que, daí é enviado ao seu browser, com os códigos JavaScript inclusive. Daí então é que os códigos JavaScript serão interpretados pelo seu browser e não pelo servidor, como acontece com o PHP.

Para que o valor de uma variável em JavaScript seja processado pelo PHP, é necessário que ela seja enviada ao servidor, portanto, é necessário fazer uma chamada HTTP.

Eu uso o seguinte artifício quando quero que um valor digitado pelo usuário seja tratado pelo servidor sem a necessidade de carregar outra página no meu browser:

1. Abro uma janela popup fora dos limites da tela, passando como parâmetro a variável que eu quero tratar, por exemplo:

window.open('pagina2.php?variavel='+variavel,'','top=3000,left=3000,width=1,height=1');
2. Daí, na pagina2.php eu processo o dado e retorno, por exemplo, à um controle hidden da página principal, usando javascript, assim:

window.opener.document.all.controle.value = resultado;

Supondo que o valor esteja na variável "resultado".

É mais ou menos isso, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...