Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Numeros Reais Parte 2


Guest Kojak

Pergunta

Pessoal, acho que não me expressei bem no outro tópico porem estou postanto de nv!

Como faço para substituir uma virgula por um ponto(.) durante a leitura de um numero real?

para testar, sempre uso ponto, porem um usuario não vai saber que ele tem que necessariamente digitar o ponto! por isso quero saber como substituir a virgula pelo ponto quando o usuario apertar a tecla que contem a virgula.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

em tempo de execuçao você poderia utilizar o comando getche, mas novamente você teria q fazer a comparacao de td caracter lido, o que consumiria um certo tempo dependendo do seu programa.

procure informar o usuario sobre como ele deve inserir o valor, ele de fato não precisa saber se é virgula ou ponto, mas nada atrapalha em informa-lo. Novamente, caso queira utilizar esse recurso, minha dica seria o uso do comando getche

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

em tempo de execuçao você poderia utilizar o comando getche, mas novamente você teria q fazer a comparacao de td caracter lido, o que consumiria um certo tempo dependendo do seu programa.

procure informar o usuario sobre como ele deve inserir o valor, ele de fato não precisa saber se é virgula ou ponto, mas nada atrapalha em informa-lo. Novamente, caso queira utilizar esse recurso, minha dica seria o uso do comando getche

[]`s

Agradeço a dica, mas o sistema tem que prever todos os erros, pois são varios usuarios e eles podem se "esquecer" do informe sobre a utilizacao do ponto, e eu como programador tenho que prever todas essas situacoes. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

concorfo plenamente :)

uma das piores coisas é fazer um bom programa e o usuario se perder nas coisas miudas

qlq coisa dou uma procurada com mais cuidado em algumas apostilas, senaum me engano tenho algum programa feito com essas caracteristicas

[]'s

Agradeço sua ajuda ! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --ale --

em tempo de execuçao você poderia utilizar o comando getche, mas novamente você teria q fazer a comparacao de td caracter lido, o que consumiria um certo tempo dependendo do seu programa.

procure informar o usuario sobre como ele deve inserir o valor, ele de fato não precisa saber se é virgula ou ponto, mas nada atrapalha em informa-lo. Novamente, caso queira utilizar esse recurso, minha dica seria o uso do comando getche

[]`s

Agradeço a dica, mas o sistema tem que prever todos os erros, pois são varios usuarios e eles podem se "esquecer" do informe sobre a utilizacao do ponto, e eu como programador tenho que prever todas essas situacoes. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...