Guest Lucas NN Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Olá.1)Há como eu permitir que apenas pessoas com Firefox entrem em certas páginas de meu site?VLW... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Pegue o browser que ele está utilizando com $_SERVER["HTTP_USER_AGENT"], daí você faz a verificação com um IFHTTP_USER_AGENT O conteúdo do header User-Agent: da requisição atual, se houver. É uma string denotando o agente de usuário pelo qual a página é acessada. Um exemplo típico é: Mozilla/4.5 [en] (X11; U; Linux 2.2.9 i586). Além de outras coisas, você pode utilizar este valor com get_browser() para personalizar a geração de suas páginas para as capacidades do agente do usuário. php.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Isso é uma falta de respeito com o usuário.Se o seu plano era acabar com o IE, lembre-se que tem muita gente por aí usando o Opera, Konqueror, Safari, Links, ou algum outro browser. Toda essa gente seria prejudicada também, sem ter culpa alguma.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Amigo, meu interesse é bloquear áreas "VIPS" do meu site para usuários do Firefox, não todo o conteúdo oferecido por mim.Por que?Antes das áreas "VIPS" terá um link do google para instalar Firefox, o qual me rende U$1 por usuário que instalar o mesmo.Ou seja, você tem acesso ao site, quando quiser algo especial terá que instalar o Firefox apartir da minha "parceria" com o Google. Isso aumentará minha capacidade financeira para manter o site com bom conteúdo e com banda de upload de sobra para os usuários.Não tenho nada contra o Internet Explorer, estou utilizando-o no momento. Você pode continuar a usar, assim que acessar minha página especial deverá entrar no Firefox apenas neste momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 <?$tipo_navega=getenv("HTTP_USER_AGENT"); if (preg_match("/MSIE/i" , "$tipo_navega")){ header("Location: página_baixa_firefox.php"); } else { header("Location: pagina_vip.php"); }?>Deve funcionar !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas NN Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 Eu gostaria de alterar o if:Se o cara tiver firefox ele cai no if se for qualquer outro navegador ele cai no else.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 /* você entendeu o que este código faz ? num tem lógica o que você quer, ou seja, seu intuito não era forçar o uso do FF então ai está, se tiver o IE sai fora e pede a baixa do FF se tiver FF vai para página Vip, não sei para que deixar a rotina gigante se pode se enxugar o código */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas NN Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 E se tiver outro que não seja o IE?A pessoa vai cair no else, ou seja, não estou forçando o uso do FireFox, estou proibindo o IE desta maneira, são coisas parecidas porém diferentes. Todos os navegadores exceto o IE irão acessar a página, quero que todos os navegadores NÃO acessem a página exceto o FF. <? $tipo_navega=getenv("HTTP_USER_AGENT"); if (preg_match("/MSIE/i" , "$tipo_navega")){ header("Location: página_baixa_firefox.php"); } else { header("Location: pagina_vip.php"); } ?> Quero saber qual o nome do Firefox no lugar de "/MSIE/i"... para fazer o if de outra maneira, quem tem Firefox cai no if e acessa a página, else pega o resto dos navegadores.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 12, 2006 Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 Sei não tio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 14, 2006 Denunciar Share Postado Abril 14, 2006 Quero saber qual o nome do Firefox no lugar de "/MSIE/i"... para fazer o if de outra maneira, quem tem Firefox cai no if e acessa a página, else pega o resto dos navegadores.Não seria só fazer...<?php $tipo_navega=getenv("HTTP_USER_AGENT"); echo $tipo_navega; ?>... para saber o bendito nome? ;)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Lucas NN
Olá.
1)Há como eu permitir que apenas pessoas com Firefox entrem em certas páginas de meu site?
VLW...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.