Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Destravar Pen Drive


Guest Bruno Santilli Machado

Pergunta

Guest Bruno Santilli Machado

Olá pessoal, beleza??

Queria destravar um Pen Drive de 128 mb que ganhei, ele é da LG.

Quando tento gravar ou tirar dados dele, da uma msg dizendo que esta ´protegido contra gravação.

alguém sabe algum macete para destravar???

Se alguém souber me avise.

Valeu pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

Oi!

Veja se sua pen drive tem uma chavinha que você pode travar a alteração de dados em desligada, algo como HOLD. veja http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id...ave_tecnica=uni

t+

Fiz tudo que fala no site, mas da o erro que num pode, ele fala que ta protegido contra gravação.... Será que usando o software da HP eu consigo?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Chib@t@_Roots

OLA,

TIVE O MESMO PROBLEMA COM O MEU PEN DRIVE (DE OUTRA MARCA) E PESQUISANDO ENCONTREI UMA DICA NUM OUTRO FORM E FUNCIONOU. FIZ O que PEDIA E CONSEGUI FORMATAR, COPIAR NOVAMENTE NO MEU PEN DRIVE. A DICA não E MINHA, ESTOU APENAS REPASSANDO E QU FUNCIONOU, OK!!! VOCE PODERIA TENTAR, EM ULTIMO CASO DE DESEPERO, COMO O MEU...KKKKKKKKKKKKKKK

ABRAÇOS A DICA ESTA AI EMBAIXO, JUNTAMENTE COM O NOME DO AUTOR que A POSTOU EM OUTRO FORUM. SE você PREFERIR, PODERÁ IR DIRETAMENTE NO SITE que CONSEGUI A INFORMAÇÃO: http://www.pendrivenet.com.br

Pen Drive protegido contra gravação

Autor: Eduardo Fontes

O meu pendrive (Kaiomy de 2 gb) estava travado, com a mensagem: protegido contra gravação.

Acho que deve funcionar com as demais marcas e modelos.

Para solucionar o problema tive que dar um curto circuito nele.

1 Abra seu pendrive.

2 Conecte na porta usb.

3 Você visualizará dois chips.

4 No maior, do lado contrario de um ponto em baixo relevo, pegue uma chave de fenda e passe pelas perninhas do chip.

5 A luz piscará.

Pronto, desconecte e conecte seu pen drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest CRodomildo

Bruno eu estou com o mesmo problema já dei curto fiz de td e não consigo destrava o pen drive ele e da LG está escrito My WAY de 128 MB eu abri e edei curto mais não resolve se você consiguiu solucionar seu problema porfavor me fala como me mande um email daniel_pedroso_sk8@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, passei pelo mesmo problema que vocês e depois de muito aperreio segui a dica postada anteriormente. Abri o pen drive e passei o estilete nas pernas do chip maior e deu certo!! A proteção contra gravação do pen drive foi removida!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Adeilton de Araujo

OLA PESSOAL É MUITO FACIL DESTRAVAR O SEU PEN DRIVE ANTES DE TUDO OLHE SEA A TRAVA MANUAL ESTA ATIVADA DEPOIS TENTE OUTRO METODO ELA ESTA JUNTO DO VOLUME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tive o mesmo problema em um pen drive genericão de 2gb da JOGR. Como eu não conseguia nem excluir nem incluir nada e já tinha tentado até o prompt com vários métodos achei que não tinha nada a perder e lá fui eu com a ponta do alicate passando nas perninhas do chip. Saiu abrindo um monte de coisa. Para minha surpresa o pen drive ficou novo novamente. formatei e esta funcionando bem até hoje. Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...