Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chatterbot


maktub

Pergunta

Fala pessoal,

Alguém poderia ajudar-me em uma questão?

Bom a "moda" agora é um "robo" de atendimento chamado "chatterbot" bom, já pesquisei na web e grande parte deles são produzidos em PHP, mas queria desenvolver um em ASP. Qual seria o desafio:

- Atendente respondendo diversas perguntas com coerencia sobre qualquer assunto colocando as respostas sobre estas questões;

- Toda questão que não tiver na base de dados, de alguma forma teria que ser armazenada para o administrador aprovar ou não e enviar em uma categoria ou cadastra-la;

- A digitação tem que ser reconhecida com abreviações acentos ou "meia pergunta" ex.: "vc" é igual a "Você" sacaram?

Alguém teria alguma idéia ou algum exemplo de como seria possível isso? já procurei até no Orkut mas somente idéias sem exemplos ou algo que possamos trabalhar em cima.

Valeu

Maktub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

maktub, olá, li seu texto e ele tem solução sim, seria uma solução bem simples e objetiva.

Vendo que seu projeto é baseado em string de SQL e uma manipulação apurada no LIKE, ele seria a alma de seu motor de busca, vou dar alguns exemplos a você.

Exemplos:

Pergunta:

Quando custa para contratar mais Banda?

Em seu banco de dados.

Perguntas - Titulo – Variáveis

Em “pergunta” seria a pergunta literalmente falando.

Em titulo seria parciais da pergunta (custa, contratar).

Em variáveis seria o objetivo da pergunta (Banda).

Tendo estas informações seria fácil manipular o LIKE com seus diversos recursos de filtragem para retornar uma resposta adequada em uma tabela denominada respostas, nesta tabela constaria vários diálogos relacionados ao assunto que seria capturado de acordo com as regras acima citada.

Com isto daria para começar e aperfeiçoar ele de acordo com as necessidades.

Lembrando que o mais critico neste seu projeto seria dar uma resposta de acordo com a pergunta relacionada, isto só seria possível se você tiver um banco de dados com varias situações de dialogo nele, mas este seu problema seria resolvido de acordo com seu sistema, o robô só entraria em ação caso a primeira pergunta houvesse resposta. Caso contrario, ele seria redirecionado a duas opções:

Ao operador disponível.

Ao sistema help disk.

Para evitar está situação você teria que ter um banco de dados com muito conteúdo de conversas anteriores que foram gravadas.

Finalizando maktub, este seu projeto teria que ser bem elaborado e ter vários testes dentro de 3 meses para fazer algo perto da perfeição, caso queira em menos tempo estaria sujeito a erros e eles não são bem vindo na internet quando falamos de atendimento.

Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Graymalkin,

Andei pesquisando sobre o projeto A.L.I.C.E., dei uma lida nas funções que compõe o sistema deles, embora eu teria uma dificuldade ai pois eles utilizam uma outra linguagem, vou dar uma pesquisada a mais.

Fala Marcio-Free-lance

Pois é rapaz, andei desenvolvendo isso, embora o projeto não esteja muito satisfatório, criei as funções do Like para o banco mas é cansativo demais, mesmo assim o projeto ta "andando", eu só não consegui imaginar o seguinte, quando usuário não tem uma resposta para sua pergunta o sistema daria uma informação de que não tem conhecimento sobre o assunto e enviaria a pergunta ao administrador por e-mail para que ele pudesse cadastrar a questão com resposta, mas a idéia é inserir essa questão em uma tabela temporária para posterior gravação ou até mesmo fazer com que o sistema "aprendesse" sacou? agora não sei não se isso ta certo ou se é possível fazer isso

Tem alguma idéia?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...