Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema No Pc...


nemfalonada

Pergunta

Estou com um pc aqui que veio com o linux estes pcs de loja para ser mais especifico da CCE estes novos e o cliete pediu para apagar o linux e instalar o Xp mas quanto vou começar a instalar desliga o pc, ae fui tentar colocar o 98 e disse que tem que ativar um tal de LBA mas procurei na bios e nada, fiz algumas pesquisas e descobri que este pc pode ser travado para não aceitar o windows, para fazer ele aceitar teria que formatar a bios e reinstal, será que é isto mesmo, Alguém já passou por isto?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estranho, nunca ouvi falar nada sobre isso.

Uma sugestão:

Entre em contato com o pessoal da MOBOFIX (www.mobofix.com.br), acho que é uma das maiores empresas de recuperação de mobos (principalmente bios) do Brasil, se não a maior. Se existe alguma maneira de travar a instalação de um SO via BIOS eles devem saber como fazer (e desfazer também!).

Se eu achar algo na net eu volto e coloco por aqui!

Qualquer resposta que tiver avise-nos! :D

Abraços

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Putz, bem lembrando Maitai....... essa é a explicação mais palpável .....

Você vai ter que usar um cd do linux para fazer isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Provavelmente deve se porque o windows ntfs e o 98 fat e já o linux é etx (axo q é isso), você teria q alterar de etx p/ ntfs ou fat. Pegue o cd do kurumin e rode do cd abra o particionador e altere p/ ntfs.

Obrigado pela dica mas eu já fiz isto não é problema de fat já coloquei em fat 32 e ntfs e nada deu certo. mas obrigado por enquanto vou fazer o que o Diraol recomendou.

Eu conversei com um tecnico aqui perto de casa ele disse que isto esta travado na bios para receber somente o linux porque desta forma o pc sai mais barato para o consumidor neste caso somente reinstalando uma versão da bios que não esteje travada, bom mas vou continuar pesquisando e ver o que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uhuuuuuuuu

Agora deu certo fiz como o pessoal do clube do hardware falow

Fiz da seguinte forma

Padrão na bios

LBA/LARGE MODE..................AUTO

DMA MODE............................AUTO

HARDDISK SMART ................AUTO

aí deixei assim

LBA/LARGE MODE..................LBA

DMA MODE............................DISABLE

HARDDISK SMART ................DISABLE

aí consegui instalar o windows Normalmente

Muito Obrigado a todos que deram atenção a este forum.

Um forte abraço a todos e t+.

Thiago L. Sarnovski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tambem concordo que seja a formatação NTFS faz o seguinte inicia o sistema o com Boot do 98 e da um FDISK. Depois disso verifica a extenção.

Bom Consegui instalar sem precisar colocar em NTFS

você quis dizer para certificar se a partição esta em NTFS ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...