Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Na Logica Do Sistema


Davis Tome

Pergunta

exemplo ficticio mas parecido com meu problema:

o sistema roda em asp.

O Usuario 01 entra na pagina de cadastrar pedido.....ao carregar a pagina CADASTRO DE PEDIDOS abro a conexao com o banco e em um listbox carrego o ID e o NOME de todos os clientes cadastrados em uma tabela CLIENTES, fecho a conexao e beleza!

vamos supor que enquanto o usuario 01 esta preenchendo os dados do pedido ele escolha um cliente que no exato momento o usuario 02 entrou na pagina de CLIENTES e deletou justamente o cliente que ele escolheu....o usuario 01 ira gravar no banco o ID de um cliente que não existe mais na tabela CLIENTES e quando eu for fazer uma consulta relacionada vai dar erro......quero saber como posso resolver este problema....integridade referencial resolveria isso ?

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Davis Tome

Este problema é bem comum nestes casos, o que você sugere para solução seria meio complexo, ficaria muito mais fácil você montar pré-seleção, ao usuário selecionar um cliente o mesmo receberia um trava de segurança de tempo de uso, mais ou menos assim:

ClienteID – Inuse

1 true ou 1

nesta situação o cliente seria protegido momentaneamente por alterações feitas de outras etapas, neste caso você especificaria de onde veio este bloqueio e retornaria uma resposta ao usuário 2 que não poderia excluir o cliente.

Acredito que seria a saída lógica de seu problema, daí daria o ponto de partida para você criar este sistema de clientes em uso.

Espero ter ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...