Gostaria de contar com a ajuda de vocês no seguinte problema.
Eu tenho um campo no meu formulário que se chama url. Do lado desse campo tem o botão escolher. Quando eu clico nele é aberta uma janéla popup com a página upload.asp(1º código). Eu seleciono o arquivo que eu quero e clico no botão para enviar o arquivo.
Acontece que quando eu faço isso... além deu não receber qualquer informação se o arquivo foi ou não enviado, o nome do arquivo que acabou de ser enviado, não é capturado pelo campo URL da tela principal. Nos testes que eu fiz a foto é enviada normalmente, mas o nome do arquivo não é capturado pela janéla principal depois de enviado na popup.
Como resolver isso...
Abaixo postei o código que faz o upload sem componente (deste fórum)... e mais abaixo o formulário que deverá capturar o nome do arquivo que foi enviado.
UPLOAD.ASP
<%
byteCount = Request.TotalBytes
'RequestBin = Request.BinaryRead(byteCount)
%>
<html>
<head>
<title>SISTEMA DE UPLOAD DE QUALQUER ARQUIVO</title>
<script LANGUAGE="JavaScript">
function Limit(upload) {
if (upload.file.value == "") {
alert("Informe o nome do arquivo (.jpg ou .gif)!");
upload.file.focus();
return false;
}
vfile = upload.file.value;
tfile = vfile.length;
if ((vfile.substr(tfile - 4, 4) != ".jpg") & (vfile.substr(tfile - 4, 4) != ".gif")){
alert("O arquivo deverá possuir o formato (.jpg ou .gif)!");
upload.file.focus();
return false;
}
}
</script>
</head>
<body>
<form name=upload OnKeyPress="return false;" OnSubmit= "return Limit(upload);" method=post ENCTYPE="multipart/form-data">
Arquivo : <input type="file" name="file" size="20"><br>
<input type=submit Name="Action" value="Upload do Arquivo">
</form></input></input>
</body></HTML>
<!---#INCLUDE FILE="upload.inc" --->
<%
If Request.ServerVariables("REQUEST_METHOD") = "POST" Then 'Request method must be "POST" For get the fields
Set Fields = GetUpload()
If byteCount > 200000 Then
Response.write "Tamanho do arquivo: <font color='red'>" & byteCount & "</font><br>"
Response.Write "<center>Não deu certo...</center>"
Response.End
End If
'ALTERE A PASTA CHAMADA "imgs" PELA PASTA QUE VOCÊ QUER DEIXAR AS IMGENS
'LEMBRANDO QUE DEVE ESTAR NO MESMO DIRETORIO DAS PAGINAS UPLOAD.ASP E UPLOAD.INC
'DEIXE A BARRA "/" - PARA USAR NO SEU SITE
'DEIXE A BARRA "\" - PARA USAR NA SUA INTRANET
FilePath = Server.MapPath("fotos") & "\" & Fields("file").FileName
Fields("file").Value.SaveAs FilePath
End If
'BY - ROBERTO GODOY
%>
Pergunta
ibreak
Oi pessoal...
Gostaria de contar com a ajuda de vocês no seguinte problema.
Eu tenho um campo no meu formulário que se chama url. Do lado desse campo tem o botão escolher. Quando eu clico nele é aberta uma janéla popup com a página upload.asp(1º código). Eu seleciono o arquivo que eu quero e clico no botão para enviar o arquivo.
Acontece que quando eu faço isso... além deu não receber qualquer informação se o arquivo foi ou não enviado, o nome do arquivo que acabou de ser enviado, não é capturado pelo campo URL da tela principal. Nos testes que eu fiz a foto é enviada normalmente, mas o nome do arquivo não é capturado pela janéla principal depois de enviado na popup.
Como resolver isso...
Abaixo postei o código que faz o upload sem componente (deste fórum)... e mais abaixo o formulário que deverá capturar o nome do arquivo que foi enviado.
UPLOAD.ASP
INCLUIR.ASPLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.