Guest AJ Postado Abril 13, 2006 Denunciar Share Postado Abril 13, 2006 Olá Pessoal,Estou com um probleminha que pra mim é um problemão!!!Olha só, tenho um banco de Controle de Caixa, e numa das tabelas tenho os campos: Codigo; TipoLancamento; ValorLancamento. entre outros...Meu Problema é o seguinte, supondo os dados:Codigo LojaFilial TipoLancamento ValorLancamento 24 Matriz Saída 1.100,00 25 Matriz Entrada 900,00 27 Matriz Saída 325,50 28 Matriz Entrada 1.100,00Eu gostaria de somar o valor dos lançamentos "Entrada" e o Valor do Lançamento "Saída"ou seja, se o valor do campo TipoLancamento = "Entrada" o somatorio de ValorLancamento = 2.000,00e o o valor do campo TipoLancamento = "Saída" o somatorio de ValorLancamento = 1.425,00como eu faço isso????Obrigado!!!AJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 13, 2006 Denunciar Share Postado Abril 13, 2006 Select TipoLancamento, Sum(ValorLancamento) as Soma from Tabela Group By TipoLancamento se você quiser, por exemplo, selecionar entradas e saídas por filial, é so inclui-lo no select e no group by: Select LojaFilial, TipoLancamento, Sum(ValorLancamento) as Soma from Tabela Group By LojaFilial, TipoLancamento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest AJ Postado Abril 13, 2006 Denunciar Share Postado Abril 13, 2006 Valheu Cara!!!!Show de Bola!!! Era isso mesmo!!! Brigadão!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest AJ
Olá Pessoal,
Estou com um probleminha que pra mim é um problemão!!!
Olha só, tenho um banco de Controle de Caixa, e numa das tabelas tenho os campos: Codigo; TipoLancamento; ValorLancamento. entre outros...
Meu Problema é o seguinte, supondo os dados:
Codigo LojaFilial TipoLancamento ValorLancamento
24 Matriz Saída 1.100,00
25 Matriz Entrada 900,00
27 Matriz Saída 325,50
28 Matriz Entrada 1.100,00
Eu gostaria de somar o valor dos lançamentos "Entrada" e o Valor do Lançamento "Saída"
ou seja, se o valor do campo TipoLancamento = "Entrada" o somatorio de ValorLancamento = 2.000,00
e o o valor do campo TipoLancamento = "Saída" o somatorio de ValorLancamento = 1.425,00
como eu faço isso????
Obrigado!!!
AJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.