Ericc Antunes Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 Olá!!Estou no começo do PHP e estou com dúvidas quanto ao um programinha q fiz...Esta nesse link: (http://www.aguiamay.com.br/ericc/calcular_IMC.php)Ele calcula mas quando o resultado é 0 ele acusa o seguinte erro:Warning: Division by zero in /home/aguiamay/public_html/ericc/calcular_IMC.php on line 17Usei o seguinte código:<?php$alt *= $alt;$imc = $peso / $alt;if ($imc<15)$resultado = "Abaixo do peso 1";elseif ($imc<18.5)$resultado = "Abaixo do peso";elseif ($imc<24.9)$resultado = "Peso Normal";elseif ($imc<29.9)$resultado = "Acima do peso";elseif ($imc<39.9)$resultado = "Obesidade 1";else$resultado = "Obesidade2";echo "$imc<br>";echo "$resultado";?>Alguém pode me ajudar???!Obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 Faça a página de formulário separada do script PHP. Tenho o mesmo problema e sempre faço os dois separados.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 d onde vem esse alt.. se alt n é setado ele fica com valor inicial 0.. logo:huh, você não pode dividir por 0, tende ao infinito :Pfaça um tratamento de erro do tipo , se alt==0, mensagem de erro & sair.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ericc Antunes
Olá!!
Estou no começo do PHP e estou com dúvidas quanto ao um programinha q fiz...
Esta nesse link: (http://www.aguiamay.com.br/ericc/calcular_IMC.php)
Ele calcula mas quando o resultado é 0 ele acusa o seguinte erro:
Warning: Division by zero in /home/aguiamay/public_html/ericc/calcular_IMC.php on line 17
Usei o seguinte código:
<?php
$alt *= $alt;
$imc = $peso / $alt;
if ($imc<15)
$resultado = "Abaixo do peso 1";
elseif ($imc<18.5)
$resultado = "Abaixo do peso";
elseif ($imc<24.9)
$resultado = "Peso Normal";
elseif ($imc<29.9)
$resultado = "Acima do peso";
elseif ($imc<39.9)
$resultado = "Obesidade 1";
else
$resultado = "Obesidade2";
echo "$imc<br>";
echo "$resultado";
?>
Alguém pode me ajudar???!
Obrigado!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.