Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Sei O Nome


Guest - carol -

Pergunta

Guest - carol -

Olá pessoal espero que estejam todos bem,

O que tá acontecendo aqui é o seguinte quando a pessoa clica em um botão abre uma pop-up para a pessoa fazer o login e senha, até aqui funciona tudo bem o login e senha também funciona.

O Problema é que quando a pessoa se loga a pagina restrita aparece na pop-up.

como que eu faço para que a pagina restrita que vai abrir apareça na mesma pagina que a pessoa clicou para abrir a pop-up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Carol -

Em poucas palavras o que eu to precisando é fazer uma comunicação entre paginas só que eu não sei como fazer uma comunicação com uma pagina que já foi aberta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Carol! Te registra aí...

Como o PHP é server-side tu não vais conseguir "manipular" as janelas do brownser com ele, então a tua solução é utilizar javascript.

No Javascript tem uma propriedade do método window que é chamada de opener, essa propriedade faz referência a janela em que chamou a pop-up. Com isso tu consegues abrir a janela após o resultado do login lá onde o visitante clicou para abrir a pop-up, está bom assim?

E para fechar a pop-up, utilise o método close() do objeto window também.

//supondo que os dados do login estejam corretos...

echo "<script>";

echo "\t\twindow.opener.location.href = \"pag_login_ok.php\";";

echo "\t\twindow.close();";

echo "</script>";

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola pessoal.

<?

include "config.php"; //aqui inserimos as váriaveis da página de configuração

$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conectamos ao mysql

$basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o database escolhido

$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login'", $db); //conferimos se o login escolhido já não foi cadastrado

$contagem = mysql_num_rows($pesquisar); //traz o resultado da consulta acima

if ( $contagem == 1 ) {

$errors .= "Login escolhido já cadastrado.<br>"; //se o login já existir, ele adiciona o erro

}

if ( $login == "" ) {

$errors .= "Você não digitou um login<br>"; //confere se o campo login não ficou vazio

}

if ( $senha == "" ) {

$errors .= "Você não digitou uma senha<br>"; //confere se o campo senha não ficou vazio

}

if ( $senha != $senha2 ) {

$errors .= "Você digitou 2 senhas diferentes.<br>"; //adiciona o erro caso o usuário digitou 2 senhas diferentes

}

if ( $errors == "" ) { //checa se houve ou não erros no cadastro

$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (nome, login, senha, email)

VALUES ('$nome','$login','$senha','$email')", $db); //insere os campos na tabela

if ( $cadastrar == 1 ) {

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Cadastro com sucesso.</font></div>"; //se cadastrou com sucesso o usuário aparece essa mensagem

} else {

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.</font></div>"; //caso houver um erro quanto as configurações aparece essa mensagem

}

} else {

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>$errors</font></div>"; //mostra os erros do usuário, caso houver

}

?>

alg me consegue detectar ai lgum erro presumo na linha 8???

é que quando carrego cadastrar com o formulario todo preenchido correctamente aparece-me o seguinte erro:

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/goodgame/public_html/myteste/Teste/register/xperi/enviar_cadastro.php on line 8

Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:

Você não digitou um login

Você não digitou uma senha

:s

se alg me poder ajudar agradecia...obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

luixcoutinhu

Dá uma olhada na tua isntrução SQL, deve estar errada!

jose.rob.jr e Carol

Exatamente José, \t é tabulação! No caso eu utilizei pra tornar o código organizado... mas faltaram alguns \n e \r hehhehe (nova linha e retorno de carro respectivamente)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu! já consegui por a funcionar mas agr tenho outro problema :s...mesmo que a pessoa n preencha o formulario ou preencha 1/2 espaços regisdta na mesma... :s

alg sabe como evitar isto???

Não entendi nada... :blink:

Explica melhor por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...