diguinho Postado Abril 22, 2006 Denunciar Share Postado Abril 22, 2006 seguintetenho um banco de dados com uma tabela de produtos.. preciso excluir todos os produtos com data anterior a 20 dias da data atualalguém sabe como faço isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Hm...Como estão salvas as datas na tua base de dados??? Estou rezando para que tu responde "timestamp" (loco de facero), porque seria a melhor forma de trabalhar com isso, mas se for de outra maneira vamos ver o que fazemos :DAbraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Sou iniciante em SQL e gostaria de saber por que você, lemissel, disse que o modo mais adequado para datas é TIMESTAMP; não seria a forma DATE?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diguinho Postado Abril 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 pior que não.. hehe.. é na forma DATE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Opa!!!Amon-Rá_Beraldo, tchê desculpa eu quis me referir a este tipo de problema apresentado pelo diguinho e isso é opinião minha... timestamp nada masi é que a data em segundos desde a "criação do GNU/Linux" portanto NA MINHA OPINIÃO fica muito mais fácil calcular dessa forma...Uma vez eu fiz uma cagad@ que não tem nem como contar... separei a data em campos diferentes na tabela... depois pra calcular tive que fazer um bando de ifs do tamanho de um bonde... nunca façam isso heheheheComo não uso o tipo date, vou estudar e testar aqui algo e depois eu posto aqui um asoluçõa... se eu a tiver iuahuiahiahAbraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 24, 2006 Denunciar Share Postado Abril 24, 2006 ue não e so fazer assim?Delete from Tabela Where Data <= DateAdd('d', 20, Date()) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 24, 2006 Denunciar Share Postado Abril 24, 2006 Isso, assim funciona velho!Achei na documentação do MySQL essa bisca aí!!! (DateAdd();)Eu já tava transformando tudo pra timestampe enchendo de cálculos quando me deu o estalo... mas o kuroi já tinha postado.Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 24, 2006 Denunciar Share Postado Abril 24, 2006 so que na verdade tem que fazer uma correcao no meu codigo:Delete from Tabela Where Data <= DateAdd('d', -20, Date())o que eu tinha postado antes apagava todas as datas que fossem vinte dias mais velhas ou menor.o certo é esse que eu passei agora, ele apaga todas as datas 20 ou mais dias mais velhas.reparem que é -20 no lugar de 20. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diguinho Postado Abril 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2006 aí.. valeu pela ajuda.. funciono aqui.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diguinho
seguinte
tenho um banco de dados com uma tabela de produtos.. preciso excluir todos os produtos com data anterior a 20 dias da data atual
alguém sabe como faço isso??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.