diguinho Postado Abril 22, 2006 Denunciar Share Postado Abril 22, 2006 seguintetenho um banco de dados com uma tabela de produtos.. preciso excluir todos os produtos com data anterior a 20 dias da data atualalguém sabe como faço isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Hm...Como estão salvas as datas na tua base de dados??? Estou rezando para que tu responde "timestamp" (loco de facero), porque seria a melhor forma de trabalhar com isso, mas se for de outra maneira vamos ver o que fazemos :DAbraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Sou iniciante em SQL e gostaria de saber por que você, lemissel, disse que o modo mais adequado para datas é TIMESTAMP; não seria a forma DATE?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diguinho Postado Abril 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 pior que não.. hehe.. é na forma DATE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Opa!!!Amon-Rá_Beraldo, tchê desculpa eu quis me referir a este tipo de problema apresentado pelo diguinho e isso é opinião minha... timestamp nada masi é que a data em segundos desde a "criação do GNU/Linux" portanto NA MINHA OPINIÃO fica muito mais fácil calcular dessa forma...Uma vez eu fiz uma cagad@ que não tem nem como contar... separei a data em campos diferentes na tabela... depois pra calcular tive que fazer um bando de ifs do tamanho de um bonde... nunca façam isso heheheheComo não uso o tipo date, vou estudar e testar aqui algo e depois eu posto aqui um asoluçõa... se eu a tiver iuahuiahiahAbraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...