Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Datagrid E Adodc1 E Inno Setup


The Lau

Pergunta

Eu tenho um DataGrid que exibe os dados de uma tabela que está sendo fornecida pelo Adodc1. Mas o que acontece é o seguinte. Depois que gero o instalador com inno setup... Instalo o programa em outra maquina... os dados no DataGrid não aparecem... Alguém sabe porque isto acontece... Creio que deveria ser algo com a localização do banco se alguém puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estou usando esse negócio aí...no adodc1 ...Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\AAA.FITNESSLAU.05.10.05\Programa Fitnesslau\Fitlau.mdb;Persist Security Info=False

Espero que seja isso que queira saber...

Sim, era exatamente isso. Note que o caminho do arquivo MDB aí é fixo, ou seja, "D:\AAA.FITNESSLAU.05.10.05\Programa Fitnesslau\Fitlau.mdb". Se na máquina cliente você instalá-lo nesta mesma pasta, vai funcionar. Mas, o ideal seria que este caminho fosse obtido de acordo com a execução do programa. Se este arquivo fica na mesma pasta que o executável você pode fazer isso:

pasta = iif(right(app.path, 1)="\", left(app.path, len(app.path)-1), app.path)
arquivo = pasta & "\Fitlau.mdb"
msgbox arquivo
Experimente colocar isso no Load do seu form e veja se o caminho confere. Daí, bastaria preencher a propriedade ConnectionString do seu ADODC com uma string montada na hora, por exemplo:
Adodc1.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & arquivo & ";Persist Security Info=False"
Adodc1.Refresh

Onde "arquivo" é a variável com o caminho completo que a gente obteve no exemplo anterior.

Não utilizo o ADODC, mas com ADO via código isso funciona no Load do form.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Deixa eu tentar explicar a situação: Eu tenho um modulo que tem um codigo que abre o banco assim:

Public Sub AbreBanco()

Set cnn = New Connection

cnn.ConnectionString = "provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;data source=" & App.Path & "\Fitlau.mdb;"

& "\Fitlau.mdb;Password=system;"

cnn.CursorLocation = adUseClient

cnn.Open

End Sub

Tudo certo...beleza....

Mas quando no Adodc1 eu coloco lá na propriedades dele no tal do ConnectionString o tal do

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\AAA.FITNESSLAU.05.10.05\Programa Fitnesslau\Fitlau.mdb;Persist Security Info=False

CommandType: adcmdtable

recordsource: Cadastro

Funciona e quando gero o instalador não funciona... e você me explicou mas agora quando coloco no load

do aquele codigo da a seguinte mensagem...

O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não pode abrir o arquivo D:AAA.FITNESSLAU.0.10.05/Programas Fitnesslau. Ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou

você precisa de permisao para exibir seus dados.

O que eu tenho que fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você *não* colocou o código que eu falei... Olha o seu código:

cnn.ConnectionString = "provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;data source=" & App.Path & "\Fitlau.mdb;" & "\Fitlau.mdb;Password=system;"
Tem "Fitlau.mdb" duas vezes. Além disso, App.Path retorna o caminho sem a última barra quando se trata da raíz de uma unidade (D:) e com a barra quando se trata de uma pasta (C:\Teste\). Mas, afinal, você quer fazer isso em um ADODC ou em um objeto ADODB.Connection??? Se for no ADODC você vai ter que preencher a propriedade ConnectionString do mesmo *via código* e não nas propriedades dele no form. Experimente colocar isso aqui no Load do form que tem o ADODC:
pasta = iif(right(app.path, 1)="\", left(app.path, len(app.path)-1), app.path)
arquivo = pasta & "\Fitlau.mdb"
Adodc1.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & arquivo & ";Persist Security Info=False"
Adodc1.Refresh

E deixe *vazia* a propriedade ConnectionString do ADODC no form.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - The Lau -

:lol: Master Graymalkin! Show de bola, ainda não gerei o instalador...Mas a princípio deu certo! Mas uma vez você resolveu o problema... Estou grato... Valeu mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - The Lau -

:( Puxa vida... Vou te contar... No XP SP2, não funcionou... estou achando que é melhor fazer um list view... fazer o que já deu muito problema esse adodc... Não é facil... Agora vou postar no forum a respeito do list view...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...