Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Email Por Smtp


Manwë Súlimo

Pergunta

Pessoal, estou precisando enviar email pelo VB definindo smtp, usuario e senha.

Pelo CDOnts não dá, porque por ele precisa ter o IIS instalado, e a máquina que vai rodar o email não pode ter o IIS.

o dundas não sei porque está dando pau... alguém já usou o dundas no VB e já funcionou normalmente???

o CDO da microsoft também não funciona, pelo menos sem o IIS.

alguém sabe algum componente free que eu possa usar no VB?

ou um tutorial de socket que me ensine a enviar email definindo as propriedades que citei acima...

porque já vi exemplos de envio de email por socket, mas eles sempre usum conexão anonima...

alguém pode me ajudar??

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
alguém sabe algum componente free que eu possa usar no VB?

Sim, o Py.Sendmail: http://www.gs.kitbr.com/pysendmail.html

Tem um exemplo em VB e nele tem uma parte do código comentada (no botão de envio) que é justamente a definição das propriedades usuário e senha, caso haja autenticação.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o MAPI usa o outlook não é??

não pode ser assim... tem que enviar email em uma maquina que só tenha a dll que envia email instalada...

eu só consigo enviar email se tiver com o iis intalado e usando o cdonts... de nenhuma outra forma dá... nem com o CDoSys do windows....

vocês não têm nenhuma idéia do que posso fazer???

até mais

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Antonio --

Instalei, mas esta dando erro.

Dé erro no registro do py_sendmail.dll

Falha em LoadLibrary("c:\...py_sendmail.dll) - Acesso inválido ao local de memória..

Já tentei pelo modo de segurança. Uso o winxp sp2 atualizado.

Alguma pista? tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Instalei em outra máquina e funcionou, mas toda vez que ele envia um email ele envia uma mensagem de "ok". Tem como desabilitar?

como assim ele envia uma mensagem de ok?? ok é o retorno dele em string e significa que deu tudo certo, é disso q você fala?? ou você recebe uma mensagem de e-mail escrito ok??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se você não quer a msgbox é só apagar o codigo onde ela é chamada. isso não vai impedir o e-mail de ser enviado.

se você quer um log então substitua o codigo da msgbox pelo do log. se você não sabe escrever em arquivo txt, faca uma busca por ai q tem exemplos, tanto no forum quanto no google quanto em http://www.macoratti.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...