#Leo Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 Ola amigos estou a desenvolver um script em php para corrigir algumas falhas em meu banco.. gostaria de saber como faço pra definir o numero de caracteres para um número inteiro.. por ex: quando for 1 ele fica assim 0001quando for 147 ele fique assim 0147 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 Se o campo for int, ele desconsidera os zeros à esquerda. Não sei se existe algum "macete" pra contornar isso. Uma alternativa, talvez não a mais eficiente, é colocar o campo tipo varchar. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 Você pode usar o Comando LPAD $sSQL = "SELECT ";$sSQL .= "LPAD( CAMPO, 7, '0' ) AS CODIGO , ";Ele vai mostrar o código com 7 zeros do lado esquerdoEx : 0000001 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samurai_X_ Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 CREATE TABLE `teste` ( `campo1` INT( 7 ) UNSIGNED ZEROFILL NOT NULL ) TYPE = MYISAM; isso coloca os '0' antes do numero no banco de dados...não testei mostrar esse dado na tela, mas o Unsigned zerofill faz isso!faz o teste aí, talvez pode ajudar!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
#Leo
Ola amigos estou a desenvolver um script em php para corrigir algumas falhas em meu banco.. gostaria de saber como faço pra definir o numero de caracteres para um número inteiro.. por ex:
quando for 1 ele fica assim 0001
quando for 147 ele fique assim 0147
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.