Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Splash Com Progressbar No Vb


Pilantra

Pergunta

Olá pessoal

Alguém sabe me dizer como se faz um Splash com um progressbar!!?? Sabem aquele splash do Corel Draw!? Então ele carrega as coisas dele lá tudo no Splash, como eu faria pra carregar todos os meus forms e enquanto isso fica a tela de Splash na frente e quando acabar ele fecha e mostra o principal!??? Alguém já fez isso!?? Ficaria legal num sistema!!!!

Muito grato

Abraços

Pilantra :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caso seu programa tenha *muitos* forms ou realize *muitos* processos de inicialização, é possível fazer o seguinte no evento Load do form:

load splash

splash.show

splash.progressbar1.max = 3

splash.progressbar1.value = splash.progressbar1.value + 1: doevents

'processo1

splash.progressbar1.value = splash.progressbar1.value + 1: doevents

'processo2

splash.progressbar1.value = splash.progressbar1.value + 1: doevents

'processo3

unload splash

load principal

principal.show

É claro que se existirem poucos forms ou nenhuma rotina de inicialização, o splash aparecerá e sumirá muito rápido. Nesse caso, a melhor solução é colocar um timer no splash e definir um intervalo (tipo 5 segundos) para que passado esse tempo a janela desapareça.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...