Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Sistema De Paginação De Links


Bruno Diego

Pergunta

Olá preciso de ajuda... gostaria de saber como faço para criar um sistema de paginação, sem usar banco de dados, onde os links apareçam da seguinte maneira:

http://www.diantedotrono.com.br/MATERIA/ls...CodMateria=1078

eu sei por exemplo que se eu mudar o número no final, ele me redireciona para outra página... e é assim que quero criar os links para o meu site... no caso do link acima eu usaria num sistema para mostrar matérias no site, onde cada nova matéria receberia um número específico quer a identificaria e seria usado no lkink... mas eu não sei qual o processo necessário para o link especificado acima me redirecione para a página com a matéria correspondente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bruno, tua duvida tá meio confusa... se você não quer usar banco de dados, você terá que escrever tudo no link, uma ID.

Quanto à paginação, sem banco de dados, é só fazer um for até o numero de links que você quer que apareça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como a Andreia disse está meio confuso porque pelo que eu saiba você precisa do banco de dados pra fazer a paginação porque ele pego pelo recordset.....

mas você poderia fazer assim:

links1.asp

Link

Link

Link

Link

Link

Anterior(com link pra pagina links0.asp) Proxima <link pra pagina links2.asp)

algo assim mas teria que fazer manualmente...

você poderia cadastras as materias num bd ia fikar mais facil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade eu não sei ao certo se é de paginação que eu estou precisando. Eu me lembro que há um tempo atrás eu baixei um código da net onde criava-se uma página (nome_tal.asp) que devia ser colocado um número ou uma letra e em seguida o link para onde esta letra ou número apontará. Em outra página eu criaria um link mais ou menos assim... www.meusite.com.br/nome_tal.asp=(letra ou número colocao na página nome_tal.asp).

Quando eu clicacasse neste link ele me redirecionaria para a página correspondente ao número ou letra colocado ao lado do link na página de armazenamento de links nome_tal.asp....

Agora procurei na net uma ajuda em relação a isto e não encontrei de jeito nenhum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso não é paginação. você estaria listando as letras ou numeros e na tela seguinte seria resgatado esse valor e, se for usado um BD, uma consulta em base desse valor. Um exemplo:

<a href="pagina.asp?letra=A">A</a><br>
<a href="pagina.asp?letra=B">B</a><br>
<a href="pagina.asp?letra=C">C</a><br>
pagina.asp
letra = request.querystring("letra")
.
.
.
sql = "select * from TABELA where letra = '"& letra &"'"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Andreia acho que estamos começando a nos entender, rsrsrsrsrs!!!

Mas deixa eu explicar melhor. Eu me lembro um pouco de como funcionava o código que eu tinha e que perdi e que não consegui achar mais na net.

É o seguinte:

1°) Existe uma página, que neste exemplo vou dar o nome de pagina.asp. Nela vão inclusas as informações mais ou menos assim

A = www.meusite.com.br

B = www.algumacoisa.com.br

C = www.fulanodetal.com.br

E assim vou incluindo mais e mais, conforme eu achar conveniente.

2°) Agora na home ou em qualquer outra página eu insiro o link que pelo que me lembro é mais ou menos da seguinte forma

www.meusite.com.br/pagina.asp?letra=A

Ou seja, quando eu clicar neste link ele vai me redirecionar para a página www.meusite.com.br que é a opção A da página.asp

Caso ainda continue dificil de entender você poderá me add no MSN e poderemos conversar melhor (bruno_diego_barauna@hotmail.com). Desde já agradeço sua disponibilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<_<

Olá. Eu estou com o mesmo problema. Se eu conseguir algo eu te passo.

Caso tenha alguma ajuda no forum me mande o que você conseguir .

Ate mais e boa sorte ...

(tombraide@MSN.com)

<_<

pRECISO QUE alguém ME AJUDE POR FAVOR A SOLUCIUONAR OS PROBLEMAS DESCRITOS ACIMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola . Achei algo na net que possa te ajudar , de uma olhada no codigo :

Pagina Index.asp

<table border="1" width="100%">

<tr>

<td width="296">Menu</td>

<td>Link Clicado: <%=request("link")%></td>

</tr>

<tr>

<td width="296">

<a href="index.asp?link=link1">Link1</a><br>

<a href="index.asp?link=link2">Link2</a><br>

<a href="index.asp?link=link3">Link3</a><br>

</td>

<td><p align="center">

<% Select Case request("link") %>

<% case "link1" %>

<!-- #include file = "1.asp" -->

<% case "link2" %>

<!-- #include file = "2.asp" -->

<% case "link3" %>

<!-- #include file = "3.asp" -->

<% case else %>

Nenhum link clicado

<% end select %>

</td>

</tr>

</table>

Crie 3 paginas com qualquer coisa dentro.. com os nomes:

1.asp

2.asp

3.asp

Coloque todas na mesma pasta e execute a index.asp

Isso é um exemplo bem simples de query string no asp..

Com isso acho que você consegue começar..

Até mais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso mesmo que eu estava procurando.... mas agora tem outro problema... o provedor que vou hospedar meu site não aceita asp... e para usar um que aceite vou precisar pagar mais caro... quero saber se o código acima funciona em html ou se existe um que seja compatível com html... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...