Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida De Array


mestre fyoda

Pergunta

por exemplo , eu queria colocar as letras do alfabeto dentro de um array como eu faço ?

e como eu poderia faser essa logica -> eu tenho n valores a ser digitado ( podendo digitar apenas letras e numeros) , como eu faço para que o programa identifique que foram digitados por exemplo 3 letras seguidas e 1 numero -> aaa1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fácil hein..podia pesquisar..

aí vai um array

$alfabeto= array();
$alfabeto[0] = 'a';
$alfabeto[1] = 'b';
$alfabeto[2] = 'z';

sobre pegar os dados e verificar..tem certeza que isso é php? (está parecendo assembly)

vais pegar de inputs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenko , beleza o esquema do array .

mas a minha logica é a seguinte eu tenho a sequencia de 6 input ( vou usar array):

a

2

a

a

1

3

nessa sequencia ela presiza fazer assim , identificar as letras e numeros com seuqencia ou não , e mostrar na tela

a-letra

2-numero

aa-letra

13-numero

como faço para printa na tela assim :

a-letra

2-numero

aa-letra

13-numero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

faz um loop olhando se é letra ou numero... nesse loop, ele olha o da frente e vê se é numero ou letra... se for o mesmo que o atual, escreve só o valor... se não for, escreve o valor seguido da informacao se é letra ou numero e roda o loop... ai ele vai verificar o proximo e assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...