Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Window.close


Cyllwah

Pergunta

Boa Tarde, meu Amigos Desenvolvedores!

Quem já percebeu estou montando um site para mim e lógico, dúvidas e erros são as peças fundamentais para nosso crescimento profissional, sendo assim, surgiu mais uma dúvida em relação à gravação dos dados os quais gostaria no banco de dados, quando, o usuário abandonar a página, fechar o browser ou então a sessão for expirada.

Então, gostaria de saber de uma forma técnica e prática como poderia eu obter esses valores especificados acima e grava-los de forma coerente no DB!!!

Estava pensando em usar java script no caso do fechamento da janela, agora no caso da sessão estava pensando em usar o application mas ainda não consegui enchergar como usa-lo nesta aplicação e no caso de abandonar o site também não!

Se alguém tiver alguma solução teórica e prática eu seria grato pela atenção!

Sem Mais

:: Cyllwah ::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu acredito que o mais correto seria usar o Global.asa na função Session_OnEnd:

<%

Sub Session_OnEnd

Application.Lock

'Seu código aqui

Application.UnLock

End Sub

%>

Neste caso os dados serão gravados quando o usuario fechar o browser ou ficar mais do que 'xx' minutos inativo, sem clicar em nada ('xx' é configurado no II's), ou se você criar um link para fechar a sessão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente eu imaginei algo assim, mas fico aprensívo com os professores da Impacta.... Deveriam ter dito ou ao menos aprofundado na idéia que se diz respeito ao global.asa, mas....

Só mais uma pergunta e deixo você em paz, rs...

No global.asa eu estaria apenas recebendo o abandono de uma sessão se o usuário solicitar o fechamento da mesma, se a sessão estiver inativa por tantos xx certo? mas se ele simplesmente fechar o browser sem solicitar o fechamento da sessão ou a inatividade, como poderia coletar essas informações???

** No JScript ???

Aguardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Realmente eu imaginei algo assim, mas fico aprensívo com os professores da Impacta....

Brother!!

Quem esta lhe dando aula ? o Luis ou o Fernando ?

Ah, mes esqueci, o Fernando é instrutor oficial e só dá aula de .Net como eu fiz, bom cara cara, se o seu internauta fechar o Browser ele estara abandonando a seção cara, e sendo desta forma dá pra você abrir a rotina da mesma forma, como se fosse Usuários OnLine. Entendeu ?

Abraços e estou saindo fora, deu meu horário e vou sumindo deste trampinho...

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok! Agradeço sua atenção!

Infelizmente, nos não podemos contar com todos aqueles que nos dispõe para nos ensinar, quando se trata de dinheiro a maioria das intenções não vem do coração!

Mas... não estou aqui para colocar o que penso sobre os intrutores, mas sim para tirar a dúvida, a qual por este foi solucionada!

Mais uma vez agradeço sua atenção e desejo-lhe boa sorte!!!

Abraços!

Moderador... Pode fechar o tópico!

Sem Mais

:: Cyllwah ::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...