Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Adeus Firefox


doulo4ever

Posts Recomendados

  • Respostas 126
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

" Adeus Firefox ".

Fala sério. :lol:

Se ALGUM DIA os caras de Redmonth 'REALMENTE QUISEREM' criar um sistema de autenticação para validar somente cópias originais ( Digo compradas ) raramente ou nunca mais veremos frases ou palavras ABSURDAS como esta.

" Adeus Firefox ". :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P :P

HAhahahahahahahahahaha..

Obrigado pela noticia...Hahahahahahahaha....

Como é bom rir as 4:30 da manhã ....nada melhor que começar o dia assim..Hahahahahahaha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma gente... ele so se preciptou...

adeus firefox é uma frase que é mais aplicavel ao fato de ter sido lanada a bomba fulminante: " Desistiram de produzir o firefox"... ai sim... eu entrei esperando por isso... mas quanto ao ie... ele pode agora estar bom, mas ainda sim, tem muitas brechas de segurança... hoje em dia a internet esta sendo dominada pelos navegadores ff, e ateh conheço sites especialmente optimizados para ff...

iiii... ff x ie ainda tem aguas para rolar...

mas realmente...

microsoft teve um p*** cara de pau de copiar o ff... está igualzinho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih essa discursão de FireFox e IE vai durar muito tempo ainda...

Eu sinceramente apesar de ser adepto do Software Livre continuo preferindo o IE, por razões obias alias, o IE conserta meus erros de HTML já o FireFox não (rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahahaha

Que coisa.. water.. imaginei a mesma coisa que você falou.. quando vi o titulo do tópico.

porque, o unico jeito de o Firefox sair.. é se pararem de atualizá-lo.

Porque, senão, ele é o melhor navegador!

Mr Bam, pense só.. Não é o IE que corrige seus erros de HTML.. é que ele é tão ruim a ponto de deixar os erros passarem!

E sobre isso.. é bom você rever os conceitos.. e se um cliente seu usar Firefox? De que adianta o IE ignorar eles? hehehe

p****.. a Microsoft se passou nessa né?

Simplesmente COPIARAM o visual do FF.. pqp

E não duvido, que logo, logo, eles não vão patentear esse visual, dizendo que foram eles quem criaram..

É bem típico deles mesmo.

Eu usava IE sim.. à um ano atras, acho.. porque ainda não tinha experimentado o FF!

Será que o IE 7 deixa os usuarios instalarem EXTENSOES nele?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem quanto ao meu cliente usar FF, quando vo trabalhar pra clientes eu sigo o padrão da w3c.

Pra te falar a verdade não tenho nenhum cliente que usa FF.

Até mesmo no meu site a porcentagem de pessoas que usam o FF é tão baixa que vale mais a pena pensar em compatibilidade com o Opera do que com FF. Logicamente o melhor a ser feito é seguir o padão W3C, mas isso as vezes se torna complicado... leva muito tempo pra conserta o HTML gerado pelo DW ou FP para o padrão W3C (té mesmo quando você configura o editor pra usar o padrão).

Ateh mesmo o editor Rich desta versão do IPB que estamos usando não funciona no FF...

Sinceramente a idéia do FF é muito boa, mas ainda tem muito que melhorar, deixar passar o erros pra mim não é um defeito e sim uma qualidade, eu preciso ver os meus erros de HTML, mas o cliente não. Ou seja num precisa deixar a pagina desconfigurada pra falar que eu errei uma linha do codigo, bastaria marcar ela de vermelho, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu preciso ver os meus erros de HTML, mas o cliente não. Ou seja num precisa deixar a pagina desconfigurada pra falar que eu errei uma linha do codigo, bastaria marcar ela de vermelho, só isso.

sinceramente ao meu ver, essa frase lhe pegou mal.

Claro que quem tem que ver os erros de HTML é você não o cliente, mas é sempre necessario que você entregue um trabalho bem feito, sem os erros, um codigo 100% é dificil de se fazer mas pelo menos 99% você sabe que alcança.

Mas claro...

Até mesmo no meu site a porcentagem de pessoas que usam o FF é tão baixa que vale mais a pena pensar em compatibilidade com o Opera do que com FF

Pode ser que a porcentagem de gente seja pequena, mas a internet é muito ampla, 1% por representar cerca de 1 milhão de pessoas... e ignorando esse dados serão 1 milhão de pessoas que serão ignoradas por você, e terão falha na visualização do seu site.

Pode ser que seu cliente não use o FF mas com certeza tem gente que entra no site dele que usa, e isso, pode vir a ser um problema para ele...

isso é questão de usuabilidade. Até mesmo os padrões W3C tem furos que ou dão problema no IE, ou no OPERA, ou no FF, por que eu já testei. Então você tem que seguir os padrões, mas tem que manter algo que seja o minimo visualizavel em todos eles.

O FF mostra seus erros na pele, por que ele segue a famosa frase... aprenda com seus proprios erros... ou seja ele te mostra onde você errou e você aprende ^^

mas como o assunto não é esse... segue em frente...

ah sim dark0... extensão no IE? ateh hoje sabe a unica coisa que eu vi funcionar no IE de forma parecida a uma extensão? ADWARE!!! xD... E ainda por cima aqueles auto-instalaveis, que você nunca vê entrando no seu pc!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem meu caro nenhum projeto que eu vi na vida saiu 100% sem erros, até porque se fosse assim não precisaria de atualizar nada, tudo seria perfeito. Vai me falar que você nunca fez alguma coisa com um erro e DEPOIS corrigiu? tá aí quem tem que ver o erro é você, se possível antes de entregar a versao final do trabalho, mas todos sdabemos uqe sempre algum erro acaba passando... está ai o que discuto sobre o firefox pra que ele vai inutilizar uma pagina inteira por causa de uma " ou um > ?!

Imagina a cena: ultimo dia p/ você fazer sua declaraçao de Imposto de Renda, ocorre uma atualização na pagina formulário de declaracao e por acidente o programar deleta uma / do fechamento de uma tudo.... você usando o FF....... simplesmente vai cair na malha fina por que o FF quer mostrar que o programador teve um erro.... legal isso né

*tudo = t d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que quem tem que ver os erros de HTML é você não o cliente, mas é sempre necessario que você entregue um trabalho bem feito, sem os erros, um codigo 100% é dificil de se fazer mas pelo menos 99% você sabe que alcança.

não disse que já fiz um codigo 100% xD...

de qualquer forma, se o firefox inutilizar ua pagina intera por causa de um / no fechamento da tag " t d", de qualquer forma é um erro, erros são erros ué... terão de ser consertados... antes você acertar no ie o codigo, errar no ff, e consertar do que você acertar no ie, errar no ff, e deixar todos os firefoxers se ... uhm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logico, mas aí estásó pensando em termos de desenvolvimento web... e o usuário final?! ele ainda vai cair na malha fina "por causa do FF" ou podem também argurmentar que a culpa é do programador a página que não fechou a tag.... mas todos sabemos que erros de digitação são normais e frenquentes - ainda mais se formos falar em codigo html com milhares de caracteres - por isto até mesmo este forum usa um corretor ortografico, porque o FF num pode fazer o mesmo?! é isso que eu não entendo :blink: :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai se é assim então está bom.

O sistema operacional pode até não ler o disco, mas ele vai ao menos tentar lê-lo mesmo aranhado, vai tentar uma solucão de toda forma para que o usuário final consiga ver o que está no disco e não saia no prejuizo.

Se formos pensar desse jeito, que um browser só pode ler somente codigos válidos então quer dizer que o IE e o Opera não são um browsers pois ele lêem códigos não válidos para não PREJUDICAR o usuário final.

Não estou "reclamando" do FF, estou discutindo a usabilidade do mesmo pelo USUÁRIO FINAL, é diferente. Por mim não muda nada eu não tenho nenhum problema em criar páigna no padrão W3C, só leva mais tempo (+ tempo + caro sai o projeto).

Mas todos estamos sujeito a erros e acho uma tremenda "injustiça" (pra num dizer outra coisa) com usuário final o FF não corrigir pequenos erros e deixa-los na mão.

Talvez seja por isto que o FF não é o navegador mais usado... vou falar o que vejo todo santo dia para ver se vocês entendem... eu tenho uma Lan House aqui em BH, nos computadores têm Internet Explorer e FF, sempre tentei fazer todo mundo usar FF até por que é mais seguro, teve uma epoca, no inicio da lan, que "obriguei todo mundo a usar FF - os pcs estavam todos rodando Linux - mas ninguém usa mais porque sempre que eles precisavam do FF para algo importante como imprimir uma segunda via de conta, fazer uma declaração... o FF dava algum pau - por ex. tenta imprimir uma segunda via da telemar com FF pra tu ver - culpa do FF? não o FF segue os padrões, mas e usuário final ele tá aí pra algum padrão? também não... então o FF vai continuar sendo menos usado e o titio BIll vai continuar rindo atoa com IE tudo porque o FF só lê HTML válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest internauta

Pessoal reclama de algumas falhas do IE, mas agora que o Firefox está virando alvo dos hakers, o pessoal da Mozilla tão tudo tomando no c* lá pra conseguir corrigir todas as milhares de falhas que o browser tem.

O IE já está na guerra há muito tempo, enfrenta muitos desafios, e por isso talvez tenha uma imagem ruim quanto à segurança, mas não sabemos o que há ainda para ser descoberto no FF, talvez existam bilhares de falhas que ainda não foram exploradas.

Eu gosto muito dessas iniciativas de software livre, o FF é excelente, mas acho muito difícil o tio Bill perder essa batalha, o mundo tá na mão dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...

na minha humilde, mas ainda sincera, opiniao, acho o FF melhor, porque roda no meu pc..

primeiro ponto a se pensar... se o FF é tão ruim assim, porque o IE7 está tão parecido com ele?? abas, RSS, busca.... beleza... sem prob...

mais, o IE é fechado... p****, tem uma falha de seguranca... que merda, terei que esperar o povo da M$ soltar um patch de seguranca... eu não posso altrar por conta propria...

outra, ainda... eu ate queria instalar o IE7 pra ver o que ele oferece de bom... mas meu SO também não roda (como já disseram ai em cima)...

e por ultimo... vi um video há algum tempo.. um documentario sobre a M$... e o mais engracado é que o chefe de desenvolvimento do IE usa FF porque considera ele mais seguro...

legal não é????

ehauhuaehuaehu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e por ultimo... vi um video há algum tempo.. um documentario sobre a M$... e o mais engracado é que o chefe de desenvolvimento do IE usa FF porque considera ele mais seguro...

sem noção...

outra coisa, a M$ so tem mais gente usando IE do que FF porque o IE vem junto com os Windows, já o FF não... por isso o pessoal conhece mais o IE do que o FF, mas mesmo o FF sendo uma ferramenta que so se poder ser descoberta tem muita gente que usa ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a questão do IE ser mais usado smente porque vem cm o pacote Windows....... acho que a questão vai muito além disso, obiaviamente uma parte das pessoas pode usar IE só por isso, mas a questão vai muito além disso com certeza na minha opnião... pensem bem o Front Page vem junto com o Office mas nem por isto é mais usado que o Dreamweaver...

Depois do projeto do govero federal "Conectando todos os cidadões" que em tesê diminui o preço dos pcs coecaram a ser vendidos vários pcs rodando Conectiva Linux com o FF, mas a maioria das pessoas, pelo ao menoss por aqui, acham tão dificil de usar Linux e FF, por infelizmente não serem compatíveis com várias coisas que acabam formatando seus pcs e instalando Ruindows com IE (e olha que a maioria das lojas ainda dão "curso" de Linux grátis).

A na minha opnião a idéia do software livre é otima, mas enquanto não pensarmos no USUÁRIO FINAL como as grandes empresas fazem, o titio bill, o larry ellison... vão continuar rindo da nossa cara.

"Não adianta tentar fazer o cliente se adaptar ao serviço, o serviço que têm que se adaptar ao cliente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu costumo fazer meus sites assim:

não uso editor de HTML nenhum...uso apenas meu editor de texto e faço tudo na mão meus sites

sempre vou testando se funciona no FF e no IE. Se tiver erro em um deles, eu conserto de tal forma que meu site seja igualmente compatível com ambos os browsers...eu tenho sido bem sucedido nisso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu costumo fazer meus sites assim:

não uso editor de HTML nenhum...uso apenas meu editor de texto e faço tudo na mão meus sites

sempre vou testando se funciona no FF e no IE. Se tiver erro em um deles, eu conserto de tal forma que meu site seja igualmente compatível com ambos os browsers...eu tenho sido bem sucedido nisso :P

É, refiz várias páginas do meu site assim também. Fica muito mais organizado do que um código criado pelo FrontPage ou pelo DreamWeaver. E também sempre testo no FF e no IE (e teve uma época que eu estava com o Opera aqui e testava nele também).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, refiz várias páginas do meu site assim também. Fica muito mais organizado do que um código criado pelo FrontPage ou pelo DreamWeaver. E também sempre testo no FF e no IE (e teve uma época que eu estava com o Opera aqui e testava nele também).

Abraços,

Graymalkin

É a melhor forma mesmo. Eu uso o Dreamweaver 8, mas também faço tudo 'na mão', só uso a parte do código, assim posso fazer um código mais organizado, limpo (semântica). A parte 'design' do Dreamweaver só uso como visualização rápida do site, hehe..

Também porque já vem doc type declarado xD..

No Firefox sempre funciona, só que o IE sempre dá erro, não aceita, não lê o CSS, ou qualquer outra coisa.

E quando aceita é por meio de gambiarras (hacks. mas como é ruim com eles, pior sem eles né..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...