Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Adeus Firefox


doulo4ever

Posts Recomendados

  • Respostas 126
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Guest Visitante

Pessoal quem gosta do IE e não consegue enchergar os erros que ele tem, é que não é programador WEB, dai se for usuario comun ate da para usar IE, mas quem programa e quer fazer sites validos pela W3C sabe que o IE é um lixo

Falou tudo! Concordo plenamente...

Sem falar que o CSS dá recursos poderosos que o IE ainda não lê ¬¬ (Quando lê algum ainda interpreta errado. Como o caso do :hover, só serve para a tag <a>... justo o hover ¬¬")

E as PNG's? A W3C recomenda usarmos PNG's e substituir os GIF's em alguns casos... e ainda sim o IE 6 lê errado (as PNGs 32), que são muito boas (tem semi-transparência).

Tem até um hack, mas só serve para img (a tag), para background não!

Pro usuário não parece ser nada, mas para o desenvolvedor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiserem testar o navegador se esta renderisando as paginas no padrão W3C testem nesse link:

http://www.webstandards.org/files/acid2/test.html

vejam a diferença do IE para FF e Opera

Diferença extremamente notável, mas eu gostaria de saber uma coisa:

O que é a tal "renderização"?

É a forma recomendada pela W3C de se juntar o conteúdo, expondo-o corretamente na tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo, é como o navegador entende e interpreta as posições dos textos e objetos da pagina, tipo o X Y

exemplo você cria uma pagina e por css passa as cordenadas das imagens onde vai ficar tal imagem ou qual objeto vai ficar centralizado ou uma certa porcentagem da margem esquerda etc... n casos

e se você ver tem certas coisas que o IE não entende ou entende do jeito dele por isso ele mostra errado, se segui-se os padroes o IE saberia definir a pagina corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: !!!

Isso sim atiça MUUUUITO A nossa fogueira... ADOREI!!!! Isso foi AMABILISSIMO, o FF me impede de ver uma pagina que esta ligada a microsoft!!! PERFEITO!!!!

outra coisa que aconte que eu vi recentemente é o windows update, se você esta utilizando o firefox ele não abre o download e abre uma pagina te obrigando a usar o ie para baixar ou instala-lo no computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa que aconte que eu vi recentemente é o windows update, se você esta utilizando o firefox ele não abre o download e abre uma pagina te obrigando a usar o ie para baixar ou instala-lo no computador!

O Windows Update, assim como outras páginas na net, utiliza uma tecnologia chamada ActiveX, que só existe no IE (é proprietária da Microsoft). Nesse caso só vai mesmo abrir no IE. A instalação do Messenger, por exemplo, ser for feita on-line, é através de um componente ActiveX. Aliás, acho péssimo a utilização de ActiveX, por sites como o do Internet Banking do Bradesco para pessoa jurídica (chamado Bradesco Net Empresa). Consegui fazer o pessoal lá da empresa adotar o Firefox, porém o Net Empresa ainda precisa ser acessado via IE, por causa da utilização de um componente ActiveX para autenticação das chaves.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês podem até discordar de mim... a maioria aqui não gosta da Microsoft, e nem chega a ser por qualidade de software..

Mas se eu tivesse feito algo interessante, eu também ia vender.. ou manter para mim....

Td bem que a Microsoft tem milhões, mas o pensamento de negócio é o mesmo... isso é capitalismo.... e olha que está dificil de pagar todas as contas... você acha que eu ia dar de graça algo que fiz, que perdi tempo, que suei.... ???

Respeito o que vocês tão dizendo.... mas sobre o comentário a cima essa é minha opnião!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o Google está preocupado com o IE 7......

http://idgnow.uol.com.br/internet/2006/06/...IDGNoticia_view

Existem muito códigos que tornam as páginas mais legais que não funcionam no FF......só funciona o básico do básico mesmo......por isso que eu acho que com a chegada do IE 7 mais seguro com muitos outros recursos, o FF vai ficando no esquecimento.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nada haver esse papo de FF ser esquecido, como falei acima só quem não programa pra WEB ou só programa olhando para o IE que gosta dele, quem programa corretamente e tem o cuidado para fazer um site valido sabe que o IE não presta

mas se for só pra navegar use qualquer um, mas mesmo pra navegar prefiro o FF ou opera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou Microsoftmaníaco, hehehehe......

To brincando, mas não sou tão revoltado com a M$ igual vs são não.

Terminei uma reformulação de um sitezino meu, fui olhando no IE

e no FF fazendo os testes pra ver se não quebrava nada, mas teve

várias coisas que tive que fazer um reconhecimento de browser, se

for um executa um código, se for outro executa outro diferente.

Dá uma olhada aí pessoal, se achar algum problema aparente me avisem:

http://www.cosmopolisemrede.com.br

Se vocês derem uma olhada no guia do comércio e abrirem uma das

páginas, vão ver que tem umas fotos de cada loja, quando você muda

de foto no IE, eu fiz um efeito de transição com JS, mas no FF não

funciona nada disso, daí tem um código só pra ele.

Não sei porque eles aboliram esses tipos de efeitos no FF, não sei

se é coisa de patente, mas se for, eles deveriam criar então outros

comandos para esses tipos de coisa.

Abraçú

--------------------------------

BILL GATE´S TRIBUTE

M$ FÃ CLUBE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O navegador de código aberto Firefox apresenta nove vulnerabilidade que podem permitir que um hacker invada o micro do usuário, conforme anúncio publicado nesta sexta-feira (02/06) pela consultoria Secunia.

As nove falhas, segundo o comunicado, foram classificadas como "extremamente críticas" por permitirem que usuários maliciosos executem códigos não autorizados em JavaScript, realizem ataques do tipo "estouro de memória" e promovam infecções com a introdução de arquivos HTML forjados.

Texto tirado do site Baboo...

Para quem diz que ele é super seguro!!! Podem até ter corrigido, o que acho que a discução gira mais pela birra que o povo tem sobre a Microsoft.

Dois Softwares, porque um tem que ser em todos os pontos melhor que o outro???

Eu não vejo esse tipo de rivalidade com antivirus... eu recomendo discutirmos:

Norton Antivirus x Avast!!!!!

rsrsrs

Firefox vai morrer, acho e espero que não.

IE vai evoluir, acho e espero que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huahuahua

Mano que falou das vulnerabilidades..

Uma coisa que se percebe, é que, na medida que o FF é mais utilizado, mais pessoas se interessam em encontrar falhas para ele.

Isso acontecia bastante com o IE, porque ele era o mais usado.

A diferença entre ambos, é que.. sai as falhas hoje de manhã.. No final do dia, já estão disponiveis as correções.

Em contrapartida, existem falhas no IE sem correção até hoje ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firefox não vai morrer, quem usa o IE continue usando isso não vai mudar nada, mas o IE sendo melhorado não vai fazer os usuarios do firefox voltar para o IE

e o que o Dark falou está certo, descobrem uma falha no Firefox e no mesmo dia já tem correção, já o IE tem falhas que vai fazer bodas de ouro e não arrumaram ainda = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest bixo do mato

Foi o que o tiozinho falou aí, o FF pode até crescer mais, mas cada vez vai virar alvo de mais e mais negos pra achar brechas, foi o que aconteceu com o IE, faz tanto tempo que o bixo tá na praça que todos os hackers do mundo tentam de tudo pra baixar a bola do Bill.

Vai lá saber o que vai acontecer com o FF quando essa legião cair de pau em cima dele, imagina as bilhares de coisas que ainda estão para serem descobertas.

Tudo é questão de tempo pra ver o que vai acontecer....chãm, chãm, chãm, chãm......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um documento Html deve ser feito pensando em Acessibilidade...

Deve funcionar em todos os Navegadores (ou na maioria deles) :blink: ...

fechar tags e ter o html válido é responsabilidade do programador e não do browser, além do mais eu não tenho como saber se o meu cliente vai usar FF ou IE ou Opera ou o Celular ou o Palm ou sei lá o que...

Particularmente eu não vejo diferenças "gritantes" entre IE e FF além do layout, das abas e das mensagens de erro... Testo meus códigos nos dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as diferenças "gritantes" você pode conferir na falha do IE para intender um layout valido, o IE é tão tosco que o hack mais simples pra IE é colocar um _ antes do nome da função css, por incrivel que pareça ele entende a função normalmente, e já uma função valida pela W3C ele não entende = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...