Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Intalação E Configuração Do Mysql

Guest - Ton -

Pergunta

Guest - Ton -

Já lí o tópico do tutorial e não me achei... O que estou precisando é o seguinte:

Baixei o MySQL 4.1 e a minha dúvida é na configuração quê, ao meu entender, parece ser diferente da explicada no tutorial, tendo em vista que é só seguir os passos das janelas que abrem aqui na minha tela, mas está dando erro no final da instalação. Alguém poderia me ajudar com isso já que o meu ingles não é essas coisas?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Execute o arquivo setup.exe, clique em Next. Na proxima tela, escolha a instalação Typical e eclique em Next novamente. Na tela seguinte, pressione Install.

Em Create A New Free Mysql.Com Account, você pode cadastrar-se, se quiser, ou marcar Skip Sign Up, para pular o cadastro.

Depois, marque a opção Configure the MySQL server now e clique em Finish.

Com a instalação feita, será aberto o MySQL Server Instance Configuration Wizard. Clique em Next e assinale a opção Stand Configuration. Na tela que surgir, assinale Install As Windows Servicee Include Bin Directory in Windows PATH. Marque também a opção Lauch the MySQL Server automatically. Escolha como nome do serviço a expressão MySQL e pressione Next.

Agora defina a senha-padrão do MySQL. Pode ser a palavra mysql mesmo (em minusculas). Preencha e confirme. Depois pressione Next e para concluir, Execute. Aguarde a apalicação das configurações e clique em Finish.

Se houver algum problema, tente reinstalar o MySQL. Porém remova antes do diretorio /data da pasta em que ele foi instalado o MySQL. Com isso as senhas antigas serão apagadas.

Bom se não for isso me avisa ;)

T+

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

Obrigado pela ajuda, Vou tentar.

Ahh.... só mais uma coisa, no tutorial de intalação do PHP diz: ocalize essa linha ;extension=php_mbstring.dll e descomente ela

Não entendi direito o que se refere a " descomentar ela". É pra apagar?

Link para o comentário

• 0

Obrigado pela ajuda, Vou tentar.

Ahh.... só mais uma coisa, no tutorial de intalação do PHP diz: ocalize essa linha ;extension=php_mbstring.dll e descomente ela

Não entendi direito o que se refere a " descomentar ela". É pra apagar?

Não é só essa linha :rolleyes: hehehe...

E não é pra apagar não :lol: ... hehehhe é simples nessas linhas:

;extension=php_mysql.dll

;extension=php_gd2.dll

;extension=php_mbstring.dll

simples nessas linhas que eu citei, descomentar elas é retirar o ponto-vírgula dessas linhas ";" e não apagar :P

extension=php_mysql.dll

extension=php_gd2.dll

extension=php_mbstring.dll

T+

Link para o comentário

• 0
Guest - Ton -

Bom, fiz da forma Frenetico explicou, agora tenho duas opções: Uma tela de DOS que pede uma senha e om outro ícone que abre o painel de confuguração. O que devo farer agora? Ahh.... outra pergunta, pode ser meia tosca mas como estou iníciando agora vai lá... instalei o PHP 4 na minha máquina e fiz a configuração da forma apresentada no tutorial que tem aqui, só que depois notei que entre os arquivos do programa não havia nenhum ícone start ou setup. Alguém pode me explicar?

Link para o comentário

• 0

você abre o prompt de comando que pede a senha, digita a senha e bem-vindo ao MySQL! =) Digite "SELECT NOW()", por exemplo, para ver se está tudo rodando bem. Deverá aparecer a data e hora atual.

Quanto ao ícone "start", não exite mesmo. Desde que esteja configurado corretamente, funcionará sem precisar abrir qualquer arquivo da pasta do PHP ou do seu sitema.

Abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...