Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Outra De Listview


bemidio

Pergunta

Uso do VS 2003 e estou com uma dificuldade com o listiview.

Gostaria de saber se existe um método ou propriedade do próprio ListView que me fornece o indice de um item clicado. Será necessário fazer isto num método separado do preenchimento da lista.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que é isso, esse tal de ListView? Acho que não conheço. Não é listbox não? Se for um controle qualquer é só procurar nos eventos que ele aceita. Deve ter um relacionado ao click. Mas se for o listbox basta chamar a propriedade SelectedIndex ou SelectedValue ou SelectedItem.Value ou SelectedItem.Text, e assim vai por diante.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que eu preciso é listView mesmo, uma espécie de grid. E o valor que eu quero não é o conteúdo selecionado, mas o índice.

Por exemplo: no list viu eu tenho 10 itens e seus subitens. Resolvo clicar sobre o quarto, cujo conteúdo é João. Eu preciso armazenar numa variável este indince 4, não o valor João.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vê se isso resolve, põe no click ou double click p/ testar...

foreach(ListViewItem idx in this.listView1.SelectedItems){
                MessageBox.Show(idx.Index.ToString());
                
            }

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isto funciona sim. Mas eu gostaria de saber se há algum método específico para isto, como está na minha pergunta. Exemplo: listView1.SelectedItems.IndexOf(....);

Como é um método diferente, os objetos nas reticencias que eu estou colocando estão dando problema. Mas de qualquer forma, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não entendi. isto retorna o indice do ITEM clicado. não é isso que você pede na primeira pergunta?

você quer o indice do item ou do subitem??

só para confimar, item = linha e subitem = coluna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, esse indexof funcione da seguinte forma

você passa um item da lista como parametro e ele te retorna o indice desse item, mas p/ isso você já tem que ter o item em uma variavel

Esse indexof ele é genérico para muitas classes, abaixo segue exemplo do indexof para string

string a = "teste";
MessageBox.Show(a.IndexOf("e").ToString());

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você não precisa buscar o item selecionado para saber o índice dele. Basta utilizar a propriedade SelectedIndices:

            if (listView1.SelectedItems != null) // Se exisir algum item selecionado
                MessageBox.Show(listView1.SelectedIndices[0].ToString()); // Mostra o índice do primeiro item selecionado

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...