Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Matemática


Posts Recomendados

Eu tb não sei cara, eu pergunto para os meus professores e eles insistem em dizer que é muito importante, que a gente vai usar um dia......

Já cheguei a fazer um trabalho sobre a importância da matemática na Computação.

Geralmente você vai fazer Cálculo I,II,III,IV, Geometria, Álgebra e Probabilidade, algumas faculdades têm física também!

Mas como o cara falou antes, sempre tem programação também!!!!

Valeu! B) B) B) B) B) B) B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matemática é a base da programação, por isso a gente ve tanto no curso. Álgebra linear basicamente serve para computação gráfica, tu não faz nada nessa área sem usar bases e matrizes. Cálculo tu usa em diversas áreas, como compactação por exemplo. Já estatística tem em praticamente todos os cursos, não é pelo fato de ser o curso de informática. Bom, matemática é base para tudo o que estudamos na computação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo , você não precisa de mátemática para programar em Delphi ou em ASP ou qualquer outra linguagem comercial, o que a maioria dos cursos de graduação tentam fazer e desenvolver o lado matemático do aluno para pesquisa, é só para embromar, passar mais o tempo, e se tu reclama de chamam de micreiro, a matemática só é útil na informática, para desenvolvimento de hardware, onde estão as contas de integral e derivada do nosso adorado Cálculo, que segundo muitos professores servem para abrir a mente, desenvolver o raciocinio lógico, deveriam usar este tempo ocioso com mais tecnologia avançadas, VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! B) B) B) B) B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu quer dizer que não usa matemática para programar? Provavelmente tu nunca fez softwares comerciais então, não se preocupa com segurança de dados... Cara, até um if que tu usa tem matemática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matemática financeira, meu caro eu não uso derivada, integral, determinantes, cramer, e etc .

Quem não sabe fazer contas simples, realmente está morto, se você pensar dessa forma todo mundo que entra em uma padaria então teria quer saber essas abobrinhas, porque se não como ela vai conferir o troco.??????????

A matemática realmente está presente em nosso dia-a-dia, mas de uma forma que qualquer um ser humano racional consegue enxergar. Como usamos o português para nos comunicar, entendeu.?????????????????????????? B) B) B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb não sei cara, eu pergunto para os meus professores e eles insistem em dizer que é muito importante, que a gente vai usar um dia......

Já cheguei a fazer um trabalho sobre a importância da matemática na Computação.

Geralmente você vai fazer Cálculo I,II,III,IV, Geometria, Álgebra e Probabilidade, algumas faculdades têm física também!

Mas como o cara falou antes, sempre tem programação também!!!!

Valeu! B) B) B) B) B) B) B)

Algumas não..

Tem física em CC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, ai, ai...

Acho que o companheiro que não gosta de matemática não seria capaz de programar em nada.

Mesmo que aprender algo matemático seja em alguns casos inútil, é a matemática o melhor treinamento para o raciocíni lógico.

Sem saber matemática você não acompanharia nenhum programa que fizesse envolvendo avaliações lógicas, principalmente loops while com algum calculo utilizado(excepto pelos cálculos com verificações extremamente bestas que até um jumento entende).

Concluindo: se não gosta de matemática, não gosta de lógica e tem preguiça de raciocinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A matemática não é apenas uma matéria decorativa usada apenas nas escolas, só através dela podemos

chegar no nível de desenvolvimento q estamos hoje.

Se você for desatendo não perceberá, + há matemática em todos os procedimentos realizados no computador,

desde a construção do hardware até o desenvolvimento do sist forum q estamos usando agora.

Se a matemática não fosse importante, não precisarimos aprender aqueles algoritmos de fatorial e etc., aquilo

tudo não é só para o desenvolvimento de programas financeiros e/ou prog de engenharia e desenho (q

utilizam totalmente da matemática para o seu desenvolvimento), mas sim para começarmos a treina nossa

Lógica, e através dela desenvolver todos os sist q são nescessários (até mesmo joguinhos se der tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Falou tudo!

Até gostaria de expressar uma opinião minha...

Acho um absurdo o que está acontecendo com as escolas hoje.

A escola não é mais para o aluno aprender a raciocinar logicamente, mas sim, para ele decorar conteúdo.

Claro que tem muitas excessões, e isso veria um pouco de professor para professor.

Eu tenho excelentes professores, e professores que querem tudo decoradinho e bonitinho...

Acorda Brasil!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Desculpem, fiquei um tempo sem ler este fórum.

Se o amigo falou para mim ficar na minha, eu só dei a resposta à pergunta do fórum: "por que matemática?".

Se você ficou ofendido, problema é seu, mas eu considero a matemática a base da computação.

Se achas que eu devo me calar, não está mais aqui quem falou então, mas eu sei o que eu disse, e tenho certeza de que alguém que não se dá bem com a matemática não tem espaço na programação.

Desculpe a sinceridade.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente, quero me interferir nesse assunto.

Eu sou do clã THB, junto com o matrix. Programo em C, Perl, Pascal, Fortran, e tals. Fortran é uma linguagem matemática.

Mas aí tá a questão. Eu não gosto de matemática nem de física.

Eiiiiiiiiiii.. peraí, mas você não gosta de mat. nem de física e é programador?

Sim.. a matemática usada em programação, é básica. É uma ciência à base de lógica.

Em ciência da computação, você vê matemática avançada, o que é: Cálculo Diferencial Integral, e outros assuntos.

Mas porquê isso? Porquê à base da computação é isso.

Experiência própria.. não precisa ser nenhum matemático ou fã de matemática pra programar.

Quando você vai aprofundando na computação, você vê o funcionamento interno dos periféricos e bases da informática. Que são movidas à códigos de máquinas.. E esses códigos são baseado em cálculos.

Exemplo disso, são as características Hexadecimais e Binárias do Assembly.

Bom, eu ainda tenho 15 anos, não tenho idade pra fazer uma engenharia da computação. Mas quando fazer, aceitarei a matemática e a física numa boa.

Porquê o meu lance mesmo, é mais com as palavras, comandos e códigos, e principalmente a filosofia! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, cara.. eu convivo com você na Internet. Eu sei que você gosta de matemática, mas eu não acho graça.

Engano seu dizer que quem não se dá bem em matemática não tem espaço na programação.

É um absurdo isso! Bruno.. Eu não gosto de matemática.. aquelas coisas chatas que eles dão na escola.

Programação é Lógica, raciocínio. Têm bases matemáticas, como matrizes, vetores, estruturas de controle, <>+-||/ e tals.. mas isso é básico!

Não existe aquelas ciências avançadas de matemática que eles dão nas faculdades. Mas sim a programação em si!

Bruno, pare com essas idéias cara.. porquê se não, você vai ficar colocando medo nos programodores iniciantes que não gostam de matemática!

É isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre imaginei uma pessoa que não gosta de matemática como uma pessoa que também não gosta de lógica...

É meio complicado aceitar esse conceito que eu criei a anos não é totalmente certo, mas, ultimamente, Conversando com você, e com o que você postou agora, eu comecei a modificar esse conceito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É certo bruno.. oberve.. eu sou programador.. adoro lógica.. a matemática da programação, é básica..

você não precisa ser nenhum matemático para programar.

Acho muito legal eles darem matemática em Faculdades, pois aumenta o nosso conhecimento..

Apesar, eu não gosto da ciência da matemática.. bem.. não é que eu não me dou bem ou não gosto.. não faz meu tipo.. eu adoro mesmo é Filosofia, química, geografia, história, biologia, português, redação..

algo que meche mais com as ideias.. o ato de pensar e as palavras :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto também deste lado de mecher com as idéias.

Há tempos atrás eu consegui mecher muito com elas através da história.

Mas hoje sou mais da filosofia e da física para pensar.

Eu não concordo que química, geografia ou biologia façam alguém pensar.

Biologia ainda vai, em alguns conteúdos se usa a capacidade de criar de cada um de nós.

Se você quer algo que mecha com as idéias, eu acho que o melhor para isso é a física.

Uma idéia que lhe dou para gostar de matemática, é criar seqüências de números.

Isso mesmo, ligar números e/ou letras, de forma a fazer com que eles se transformem em outros valores.

Isso é muito bom...

Sei que parece inútil, mas eu gosto... E sou até "viciado" nisso...

A geografia tem a parte do surgimento da terra e do universo que me interessam muito.

Eu tenho muitos questionamentos quanto a teoria mais aceita do surgimento do universo...

Para começar, como podem afirmar que o universo surgiu de 13 a 15 bilhões de anos atrás?

Outro detalhe, é que na verdade não explica nada. Explica(muito mal) como toda a matéria existente surgiu, mas o universo em sí não explica.

Porque o tal "embrião cósmigo" que tinha compactada nele toda a matéria tinha que estar em algum lugar.

Nada pode estar em lugar nenhum.

E este lugar em que ele estava era o universo.

Tudo está no universo, mas como o universo surgiu?

Não venham dizer algo como "sempre existiu" porque de alguma forma tem que ter surgido, não pode sempre ter estado aonde está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.....Seguinte: Pra desenvolver um sistema comercial e tal, você realmente só vai precisar dos fundamentos de matemática. Talvez até um pouco de lógica. Já se vocês forem pra parte gráfica da coisa, vocês verão que a matemática é indispensável. :P

.....Outro ponto onde a matemática é importantíssima é quando se está fazendo o algoritmo. Muitas vezes você precisa usar indução ou até teoremas conhecidos para provar que seu algoritmo, além de eficiente, funciona em TODOS os casos. :huh: Se você acha que os algoritmos só são servem para ordenar um conjunto, realmente você não precisa de matemática. Já se você tem um pouco mais de visão, a matemática vai fazer a diferença. Não é a toa que os melhores livros desse assunto vêm com alguns capitulos em anexo falando sobre teoria dos numeros, probabilidade etc :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, para começar, na maioria dos casos nem tem como provar que um algoritmo funciona em todos os casos... E para provar que ele funciona em alguns casos isso necessita de muita matemática. Bom, em computação gráfica, criptografia e estruturas de dados nem se fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente para a criptografia se utiliza muito.

Na computação gráfica ouvi dizer que se utilizam complexos e enormes calculos.

Digo isso para quem pensa que computação gráfica é fazer "desenhinhos" em flash, corel, photoshop, etc.

//complementando:

dependendo da área da computação q tu escolher você vai ficar totalmente dependente de matemática!

- ou vocês acham q programação é só para desenvolver sist de banco de dados?????

procurem saber sobre computação gráfica, OpenGL, e programação para jogos e outros! ...até mesmo Fractal!

...informática não é um ou dois ramos de trabalho, são muitos! (nem me arisco em dar um numero)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente...

E além de todos esses trabalhos, em pouco tempo corre-se o risco de ter problemas de visão, ficar corcunda(como eu em 1 ano acabei ficando), além de não conseguir dormir direito e ser viciado em cafeína.

A matemática e a física, em minha opinião, são as mais empolgantes ciências lógicas.

E se elas são muito utilizadas na computação, então computação é outra ciência extremamente empolgante(mais até que a matemática e a física, porém a computação não estuda fatos da natureza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest stratovarius

thb_matrix

Percebi que você é cheio de querer estudar matemática e física, entaum resolvi colocar este teste pra ver se você é o cara mesmo.

O número de soluções da equação cos²(x+pi)+cos²(x-pi)=1, no intervalo [0,2pi], é igual a:

Tenho certeza que você não conseguirá nem começar. E espero que pense duas vezes antes de querer falar matemática e física.

_________

stratovarius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...