sorocabaunderground Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 eu to montado a parte de alteração de um usuarioe não estou conseguindo recuperar o cdusuario (id) meu codigo<?include"../func/autentica.php";include"../func/conn.php";$conexao;$db;$cdusuario=$_POST["cdusuario"]; eu queria usar $_request$nome=$_POST["nome"];$login=$_POST["login"];$senha=$_POST["senha"];$confirma=$_POST["txtConfirma"];$fone=$_POST["txtFone"];$celular=$_POST["txtCelular"];$end=$_POST["txtEnd"];$bairro=$_POST["txtBairro"];$cep=$_POST["txtCep"];$cidade=$_POST["txtCidade"];$niver=$_POST["txtNiver"];$prof=$_POST["txtProf"];$status=$_POST["txtStatus"];$email=$_POST["email"];$nivel=$_POST["nivel"];if ($senha<>$confirma){ echo "<script>alert('a Senha não Confere');history.back();</script>"; //header("Location:erro.php?mot=2&mot2=Alteração");}else{ $sql="UPDATE tbadmin SET nome='$nome', login='$login', senha='$senha', txtFone='$fone', txtCelular='$celular', txtEnd='$end', txtBairro='$bairro', txtCep='$cep', txtCidade='$cidade', txtNiver='$niver', txtProf='$prof', txtStatus='$status', email='$email', nivel='$nivel' WHERE cdusuario = '$cdusuario'"; //echo $sql; $altera=mysql_query($sql, $conexao); mysql_close($conexao); /*echo "Dados alterados com sucesso!!!<br>"; echo "<br><a href='alteraDados.php'>Voltar</a>"; */ echo "<script>alert('Dados do $nome alterados com sucesso!');history.back();</script>";}?>senão eu tenho que deixar um campo no form contendo o cdusuario e eu não queria =)como posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 Cada usuario cadastrado tem um id né??entaum faça assim:$sql = "SELECT * FROM 'tbadmin' WHERE id='$id'"; você colocaria isso na pagina de alterar.php (exemplo) ex da pagina alterar.php: <form action='alterar_db.php?id=$id' method='post'> echo "Nome: <input name='nome_novo' type='text' value='$nome' size=30><br>"; echo "Sobrenome: <input name='login_novo' type='text' value='$login' size=30><br>"; echo "Cidade:<input name='senha_novo' type='text' value='$senha' size=30><br>"; echo "Estado:<input name='confirma_novo' value='$confima' type='text' size=30> *<br>"; echo "Estado:<input name='fone_novo' value='$fone' type='text' size=30> *<br>"; echo "<input type='submit' value='Alterar'>"; + ou - assim... agora a pagina alterar_db.php: $sql = "UPDATE 'tbadmin' SET nome='$nome_novo',login='$login_novo',senha='$senha_novo', confirma='$confirma_novo',fone='$fone_novo', WHERE id='$id'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possivel realizar a consulta ao banco de dados"); echo "Cadastro alterada com sucesso!";Ahh mais ou menos que pude imaginar :unsure: agora falta você entender pra tentar mudar ai... hehe*PS: KD MEU PRESENTE? :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Maio 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 aaaa esse eu fiz de outro jeito!!coloquei um<input name="cdusuario" type="hidden" id="cdusuario" value="<? echo $rs_altera['cdusuario'] ?>" class="form" />aí ele envia a info sem niguem ver, meio magaiver essa uhauhauhauh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
eu to montado a parte de alteração de um usuario
e não estou conseguindo recuperar o cdusuario (id)
meu codigo
senão eu tenho que deixar um campo no form contendo o cdusuario e eu não queria =)
como posso fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.