Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Php Ou Asp?


Super_Zica_Man

Posts Recomendados

Putz fiz meu primeiro sistema em PHP, um cliente me pediu um sistema de controle de funcionarios com login para o admin com urgencia, quando vi no e-mail ele falando que tinbha que ser em PHP quase responde "só trabalho com ASP E ASP.NET", mas em consideração ao cliente topei fazer... terminei após 1 dia e meio, mas só tenho uma coisa a dizer o liguagenzinha complicada viw... no meio do projeto as coisas paravam de funcionar sem nenhuma logica aparente, ai eu ia e tinha que comecar tudo denovo... não pegei costume ainda com os comandos e alias acho dificil pegar, a maior dificuldade que encontrei em criar o sistema além das coisas pararem de funcionar sem logica aparente era a "inlogica" incostancia dos comandos, enquanto que em asp eu coloco um response.write um respose.redirect... em php me aparece umas tags sem logica echo e header (location .... é dificil, alias aprender PHP sozinho é meio que impossivel pelo jeito as tags não tem logica de liguagem humana nenhuma onde que alguém sem nocao da linguagem iria saber que um "cabeca (local: )" serviria pra redirecionar...

se não fosse o manual do php http://www.php.net/manual/pt_BR/index.php eu estaria frito rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PHP tem lógica. Eu estudo PHP sozinho. pela Internet, e sei bastante coisa já. Não conheço ASP, mas me assusto ao ver a complexidade somente para enviar um e-mail com ASP! :P

Quanto ao header("location"), ou cabeça(), a lógia existe, já que estamos enviando um cabeçalho para a página. É como se usássemos a meta tag REFRESH. Ela vai no HEAD do html, não vai? ^^

Está aí a lógica do header. :)

Além do header(location) existe, dentre outros, o header("Content-type"). Lembra-se da meta tag CONTENT-TYPE?? ^^ hehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim por isto mesmo, existemv varias coisas que vao na cabeca da pagina, inumeras.... como mostra no http://www.php.net/manual/pt_BR/function.header.php, alias até assusta!

você diz que tem logica, tem sim, logica de programação, mas eu não falei em logica de programação eu falei em logica humana. eu fico imaginando como seria um curso de logica de programacao usando PHP como linguagem basica, já que no curso de logica da prrogramacao o professor tenta passar a logica da proggramacao em logicca de linguagem humana "traduzindo" a linguagem para o entendimento do aluno que ate ai num sabe um A de programacao, as vezes nem HTML, alias curso de logica da progamacao não requer curso de html, tendo como exemplo isto que você mesmo falou

Quanto ao header("location"), ou cabeça(), a lógia existe, já que estamos enviando um cabeçalho para a página. É como se usássemos a meta tag REFRESH. Ela vai no HEAD do html, não vai? ^^

O aluno vai virar e falar "Head?, HTML??? AHN?? DDO QUE QUE VOCE está FALANDO PROFESSOR????????????????????"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem o que você quis dizer na última parte do post, mas acho que para aprender lógica de programação, principalmente linguagens voltadas para a Internet, é necessário o conhecimento de HTML. Então o aluno saberá o que é HTML, Head, etc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz um curso de lógica de programação propriamente dito. Sei HTML, PHP, mas nunca fiz um curso somente de lógica de programação.

Mas para linguagens como PHP, ASP, ASP.NET, JSP, é imprescindível o conhecimento de HTML, afinal, são linguagens voltadas para a Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei meu caro.... mas o que quis dizzer com essa historia de curso de logica foi fortalecer minha teoria de que PHP não tem logica de linguagem humana, assim como pascal e asp tem xD

A lógica de uma linguagem de programação está em suas instruções básicas (condicionais e iterações) e em suas relações com seus tipos de dados (primitivos ou definidos pelo usuário). E nisso, PHP é igualzinha a qualquer outra linguagem (lembrando que ASP *não* é linguagem, portanto não cabe nesta comparação).

No caso proposto, header() é uma função, que poderia ou não estar presente na biblioteca da linguagem, e que absolutamente *não* interfere com a "lógica" da linguagem. Sendo assim, alegar que, à primeira vista, o nome da função header() não remete a nada óbvio ou a algo que exige maiores explicações, é o mesmo que dizer que a função high(), em Pascal, também é obscura por seu nome.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Guest XurumelouS

Programo em PHP a quase 5 meses e em Delphi a menos de um mês, e gosto muito e não pretendo parar ou passar para ASP.

Mas, o ASP.NET é melhor que o PHP!!! sim, mas não esqueceram de nada? o PHP tem o Zend Optimizer =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zend Optimizer é parte das soluções da Zend. Esta solução tem como objetivo melhorar a performance dos scripts, além de prover a interpretação de códigos encriptados com o Zend Encoder, ferramenta para criptografar os scripts em PHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...