Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mensagens Usuários


Guest - Everton -

Pergunta

Guest - Everton -

Tenho uma tabela no meu banco de dados com informações dos visitantes do site.

Quero saber como fazer para um poder enviar mensagens para o outro, igual o orkut, pública (que todos podem ler) ou privada (mensagem que vai apenas para o dastinatário, como um e-mail).

É necessário criar mais uma tabela? Como eu faço?

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Yo,

Eu não conheço nenhum tutorial para te indicar, mas basicamente você vai ter que criar um sistema de e-mail (para as mensagens privadas) e um sistema de chat (para as públicas).. não exatamente e-mail e chat, mas só para você sacar como vai ser..

Sim, você vai precisar de tabelas auxiliares, uma para guardar os recados (se for o público que você disse) com os dados de quem enviou, para quem foi e o que foi enviado. E cada usuário puxa dessa tabela as coisas que lhe pertencem. E outra, muito parecida com esta, para funcionar como a particular.. dependendo do que você quer, pode-se usar a mesma tabela para ambas, passando uma flag varchar(1) com P para mensagem particular e G para mensagem pública (as letrinhas são só exemplo, no caso eu usei Privada e Global).

Não é tão complicado assim, se você entender como funciona direitinho e modificar isso para o que você precisa, está feito. =)

D.Soul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Everton -

Tem como explicar passo-a-passo?

Não tenho pressa, mas se alguém for explicar, só me dá uma posição para eu ir criando as outras áreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a lógica de um sistema orkut é o mesmo que um sistema de fórum,

você insere mensagens e todos possam ver,

para mensagens privadas é só colcoar um indicador para isto e o usuário que le,

dai quando você fazer o select na tabela coloca isto como condição.

existe n sistemas de foruns prontos para você poder estudar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...